Monumento de oração será construído na Inglaterra com 1 milhão de tijolos com testemunhos

O Muro Eterno das Orações Atendidas recebeu autorização para ser construído 16 anos após ter sido idealizado.

fonte: Guiame, com informações do Evangelical Focus

Atualizado: Quarta-feira, 16 Setembro de 2020 as 12:44

O monumento será feito 1 milhão de tijolos, cada um representando uma oração atendida. (Foto: Snug Architects / Renderloft)
O monumento será feito 1 milhão de tijolos, cada um representando uma oração atendida. (Foto: Snug Architects / Renderloft)

O Muro Eterno das Orações Respondidas (Eternal Wall of Answered Prayer) é um monumento cujo objetivo é destacar testemunhos vivenciados após orações serem respondias por Deus. A obra será maior que o Cristo Redentor quando for construída nos arredores de Birmingham, na Inglaterra.

Espera-se que o monumento atraia 300.000 visitantes ao local de Coleshill a cada ano.

A construção acaba de receber a aprovação do Conselho de North Warwickshire, cujo planejamento foi ratificado pelo Secretário de Estado, o que significa que a construção começará na primavera de 2021 com a esperança de ser concluída no outono de 2022.

“Já se passaram 16 anos desde que a ideia nasceu. Receber finalmente o consentimento oficial é incrível”, disse Richard Gamble, idealizador do projeto.

Richard Gamble: “Estamos tentando provocar uma conversa sobre oração”. (Foto: Snug Architects / Renderloft)

"Estamos construindo um marco muito especial e é uma oportunidade incrível para o povo britânico deixar um legado de esperança para as gerações futuras", disse.

O monumento será feito de um milhão de tijolos - cada um representando a história de uma oração de alguém ao redor do mundo que foi atendida por Deus. Os visitantes poderão usar um aplicativo especialmente desenvolvido para rastrear a história de cada tijolo.

Os cristãos estão sendo incentivados a enviar suas orações respondidas para que possam ser representados no monumento.

"Queremos celebrar e lembrar todas as orações que Deus respondeu por indivíduos ao longo da história de nossa nação”, explicou Gamble.

“Cada oração respondida pode trazer esperança para aqueles que o visitam. Nosso desejo é criar uma arte pública instigante e oferecer um espaço de recreação e reflexão para todos”, disse.

"Nossa esperança é que aqueles que nos visitam vejam como Deus pode trazer paz nas tempestades da vida e sejam encorajados a refletir sobre o poder e a relevância da oração", concluiu.

Capelania 24 horas

Com mais de 50 metros, o marco também abrigará um centro de visitantes, um café, uma livraria e serviço de capelania 24 horas no local.

Durante os dois anos de construção, ele criará 60 novos empregos, enquanto 20 empregos em tempo integral serão preenchidos posteriormente.

"Estou muito contente de que o Eternal Wall of Attended Prayer finalmente tenha obtido permissão de planejamento e o trabalho possa começar”, disse Andy Street, prefeito de West Midlands e membro do painel de jurados que decidiu sobre o projeto.

"É um projeto incrivelmente ambicioso e impressionante e um marco para Midlands”, disse.

"Tem sido um longo processo, mas este marco servirá como um lugar de esperança para muitos, e nos ajudará a lembrar a herança cristã de nossa nação. Um grande obrigado a todos os envolvidos que transformaram esta visão em realidade", concluiu.

O projeto tem suporte interdenominacional. O reverendo Yinka Oyekan, presidente da União Batista da Grã-Bretanha é um dos vários líderes religiosos seniores que deram seu apoio. Ele disse que o monumento “será um lembrete permanente do poder embutido na oração, um poder que produz uma esperança irreprimível que permite escalar qualquer montanha. Também será um símbolo duradouro do que a fé pode realizar."

Assista obra em 3D:

veja também