Mais um desenho exibido pela Netflix volta a ser criticado por conteúdo que promove a ideologia de gênero para o público infantil. Desta vez, a animação Ada Batista, Cientista apresenta os personagens Sensei Dave e Joe do Jiu-Jítsu como noivos.
O casamento gay acontecerá no episódio “Blue River Wedding”, de número 11, exibido na quarta temporada da série, quando os personagens do sexo masculino aparecem se beijando durante a “cerimônia” assistida por uma plateia formada por crianças.
Os amigos Ada Batista, Rosie Revere, Iggy Peck e Benny B estão ajudando o Sensei Dave e o campeão de artes marciais mistas Jiu Jitsu Joe a se preparar para o seu casamento.
Em meio a um tornado que chega na cidade, atrapalhando a movimentação das pessoas, Ada e seus amigos usam suas habilidades para tentar desviá-lo e assim garantir que todos os convidados possam comparecer ao evento.
Após o casamento, os noivos são declarados casados e se beijam diante de todos os participantes, incluindo as crianças, que festejam a união dos dois homens.
Pais reclamam
Além de promover o casamento gay, a mensagem de Ada Batista fortalece a mensagem de que os dois homens são apoiados por seus amigos e familiares em uma união matrimonial.
A Netflix foi bastante criticada por pais nas redes sociais. Uma família reclamou:
“Veja o que acontece neste desenho assistido por crianças com não mais que 8 anos. Cada um faz o que quiser com sua vida, mas empurrar goela abaixo em crianças já é demais.”
O pastor Fernando Fransman disse em seu canal no YouTube:
“Ada Batista, cientista! Um desenho que aparenta ser um desenho inteligente e que não possui maldade, mas na T4 EP11 leva a ideologia de gênero, mostrando crianças organizarem um casamento para dois homens gays.”
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições