Nickelodeon inclui Bob Esponja na lista de personagens LGBT

O estúdio celebrou o mês do orgulho LGBT incluindo a imagem do personagem Bob Esponja.

Fonte: Guiame, com informações do Estado de S.PauloAtualizado: segunda-feira, 15 de junho de 2020 às 16:54
Nickelodeon inclui Bob Esponja na lista de personagens LGBT. (Foto: Nickelodeon)
Nickelodeon inclui Bob Esponja na lista de personagens LGBT. (Foto: Nickelodeon)

A Nickelodeon incluiu o Bob Esponja em uma lista de personagens LGBT publicada no sábado (13), ao celebrar o mês do orgulho gay nas redes sociais.

Além de Bob Esponja, a publicação inclui os personagens Schwoz Schwartz, da série “Henry Danger”, e Korra, da animação “Avatar: A Lenda de Korra”.

“Celebrando o orgulho com a comunidade LGBTQ+ e seus aliados neste mês e todos os meses”, disse a empresa na legenda das imagens.

As especulações sobre a sexualidade de Bob Esponja não são de agora. Há anos, conservadores cristãos nos Estados Unidos sugerem que o personagem e seu melhor amigo Patrick eram usados para disseminar a homosexualidade.

As teorias, no entanto, nunca foram confirmadas ou desmentidas pela Nickelodeon.

O criador de Bob Esponja, Stephen Hillenburg, chegou a dizer em entrevista à Reuters em 2005 que Bob Esponja e Patrick seriam assexuados. “Isso não tem nada a ver com o que nós tentamos fazer”, disse.

“Nunca tivemos a intenção de que Bob Esponja e Patrick fossem gays. Eu os vejo como quase assexuais. Tentamos apenas fazer graça”, afirmou na época. Hillenburg morreu aos 57 anos em 2018, vítima de esclerose lateral amiotrófica (ELA).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições