Novela ‘Jesus’ irá exibir cena da crucificação em sua estreia

O primeiro capítulo, que será exibido na próxima terça-feira (24), mostrará Jesus carregando a cruz pelas ruas de Jerusalém.

Fonte: Guiame, com informações do R7Atualizado: sexta-feira, 20 de julho de 2018 às 15:45
Dudu Azevedo irá interpretar Jesus na novela da Record. (Foto: Edu Moraes/Record TV)
Dudu Azevedo irá interpretar Jesus na novela da Record. (Foto: Edu Moraes/Record TV)

A novela "Jesus" irá estrear na Record com uma das principais cenas descritas pela Bíblia: a crucificação de Cristo. O primeiro capítulo, que será exibido na próxima terça-feira (24), às 20h45, mostrará o ator Dudu Azevedo carregando a cruz pelas ruas de Jerusalém.  

Segundo o UOL, a cena mostrará o desespero dos discípulos de Jesus e de sua mãe, Maria (Juliana Xavier/Cláudia Mauro). Depois, o folhetim fará um salto de volta ao passado e mostrará toda a história de Jesus desde seu nascimento.

Satanás (Mayana Moura) também irá aparecer logo no primeiro capítulo, mostrando que fará de tudo para afastar a humanidade de Deus.  

A novela pretende mostrar passagens pouco conhecidas e aprofundar as histórias dos personagens que conviveram com Jesus. “O Jesus que vamos mostrar é o que está na Bíblia, sem invencionices ou teorias”, anunciou a Record. “É através do olhar dos personagens que veremos Jesus”.

A trama é de autoria de Paula Richard com direção de Edgard Miranda. O elenco também conta com nomes como Day Mesquita, Petrônio Gontijo, Fernando Pavão, André Gonçalves, Vanessa Gerbelli, Larissa Maciel, Adriana Garambone, Marcos Winter, Guilherme Winter e Beth Goulart.

Com alto investimento em produção, mais de 200 cenas da novela foram gravadas durante quase um mês em Marrocos, entre elas a Via Crucis.

“Conseguimos um material que nunca vi em toda minha vida na história da teledramaturgia nacional”, contou Edgard.

O diretor reforçou o cuidado especial com a atuação, a fim de buscar mais realismo e naturalismo na interpretação dos atores. “Existe o pensamento de ‘Ah! É Jesus! Então, coloca a roupa de época, turbantes e automaticamente puxa a impostação’. É disso que eu queria fugir”, esclareceu.

Questionado sobre a possibilidade de a obra ser exibida nas telonas, assim como Os Dez Mandamentos, Edgard não fez mistério: “Estou gravando como se fosse para cinema tanto em áudio e vídeo. A forma de enquadrar também é pensando na telona”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições