Pastor doa rim a membro de sua igreja nos EUA: “Era a coisa certa a fazer como cristão”

Jack Coultas, pastor da Park Grove Christian Church, foi resposta de oração para Jeremy Whitham, que procurava e orava por um doador compatível há 2 anos.

Fonte: Guiame, com informações da Fox NewsAtualizado: sexta-feira, 30 de julho de 2021 às 15:24
Jeremy Whitham com seu pastor Jack Coultas. (Foto: Arquivo pessoal/Connie Whitman).
Jeremy Whitham com seu pastor Jack Coultas. (Foto: Arquivo pessoal/Connie Whitman).

Jack Coultas, pastor da Park Grove Christian Church, nos Estados Unidos, além de salvar a alma de uma de suas ovelhas, também salvou sua vida, doando um de seus rins a Jeremy Whitham, de 36 anos.

Jeremy descobriu que seus rins estavam falhando em 2017, ao acordar cego certo dia. Ele tem autismo, mas é independente e mora sozinho, então quando acordou sem enxergar conseguiu ligar para seus pais e pedir ajuda. 

O pai levou Jeremy para a emergência e os médicos verificaram que sua pressão arterial estava muito alta e que seus rins estavam falhando devido à diabetes. Segundo sua mãe, Connie Whitham, ele desenvolveu hipoglicemia ao nascer e precisou remover a maior parte do pâncreas com 1 ano de idade.

Depois de passar semanas no hospital, a visão de Jeremy voltou e ele precisou fazer diálise pelos próximos dois anos, enquanto orava procurava e orava por um doador de rim. "Esperei e orei por muito tempo para conseguir um, porque não gosto de viver assim", afirmou Jeremy.

Connie contou que a família iniciou uma jornada à procura de um doador compatível entre amigos e familiares. Ela e o marido também divulgaram a necessidade na sua congregação. O pastor da igreja, Jack, de 35 anos, disse que pensou em fazer o teste assim que soube da situação de Jeremy.

"Parecia que Deus havia me dado a oportunidade de compartilhar com ele algo que eu tinha e que Jeremy precisava desesperadamente. Através da oração e conversando com minha esposa, parecia que era a coisa certa e responsável a fazer como cristão”, disse o pastor, em entrevista à Fox News.

Jack foi testado para ser o doador e o resultado foi positivo. Em janeiro do ano passado, foi feito o transplante com sucesso pelos médicos do Hospital Saint Luke's de Kansas City. 


A cirurgia de transplante foi um sucesso. (Foto: Arquivo pessoal/Connie Whitman).

Hoje, a saúde de Jeremy está muito melhor e ele é grato pela doação de seu pastor. "Seu rim era uma combinação perfeita para o meu. Sinto que é uma bênção muito boa de Deus. Estou muito, muito grato por tudo”, declarou ele.

Segundo Connie, se o pastor Jack não tivesse doado o rim, seu filho poderia não viver por muito tempo. "Estamos muito gratos a Jack, somos muito gratos a Deus", disse a mãe.

Para Jack Coultas, sua atitude não está relacionada em ser pastor de Jeremy, mas em ser seu irmão em Cristo. 

“Não acho que teve algo de especial em fazer isso. Acho que faz parte da responsabilidade cristã básica e do dever de amar, não apenas dar tapinhas nas costas das pessoas, mas realmente dar um passo à frente e fazer algo para fazer a diferença”, afirmou o líder.

Agora, Connie e o pastor Jack esperam que a história de Jeremy inspire outras pessoas a serem doadoras de rins. "É uma oportunidade incrível, apresentada a muito mais pessoas do que elas sequer reconhecem, que podem fazer uma grande diferença na vida de outros", disse Jack.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições