Pequena igreja de Salvador tem culto interrompido pela polícia

A polícia não detalhou a quantidade de pessoas que estavam presentes no culto, limitando-se a informar que dezenas estavam aglomeradas.

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: quinta-feira, 4 de junho de 2020 às 18:48
Polícia Militar encerrou culto sem notificar quantidade de pessoas em Salvador. (Foto: Reprodução)
Polícia Militar encerrou culto sem notificar quantidade de pessoas em Salvador. (Foto: Reprodução)

Uma pequena igreja evangélica no bairro de Massaranduba, em Salvador, teve um culto interrompido na noite de terça-feira (2) por guarnições da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Uruguai).

Apesar de notificar a Igreja Evangélica Batista da Península, a polícia não detalhou a quantidade de pessoas que estavam presentes no culto, limitando-se a informar que “dezenas” estavam aglomeradas.

O culto foi considerado “irregular” por não seguir o decreto municipal em vigor, que impede a realização de reuniões religiosas em que haja aglomerações, para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). 

Após a chegada a polícia, os participantes encerraram o culto de forma pacífica. Ninguém foi conduzido à delegacia e a prefeitura foi notificada sobre a reunião, considerada atividade irregular.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições