Policial salva mulher de suicídio após ler passagem da Bíblia

Mulher sobre a ponte estava em depressão profunda desde a morte de sua filha.

Fonte: Guiame, com informações do ACIAtualizado: segunda-feira, 17 de agosto de 2020 às 13:44
O policial Juan Osorio e o momento de sua conversa com a mulher. (Foto: Reprodução / ACI)
O policial Juan Osorio e o momento de sua conversa com a mulher. (Foto: Reprodução / ACI)

A ação heroica de um policial paraguaio que impediu uma mulher de pular de uma ponte e acabar com sua vida após ler uma passagem da Bíblia viralizou.

O incidente ocorreu no domingo, 9 de agosto, na ponte Costa Cavalcanti, que liga Ciudad del Este a Hernandarias (Alto Paraná), local onde foram registrados numerosos casos de suicídio.

Naquele dia, o agente do Grupo Especial de Operações (GEO), Juan Osorio, chegou ao local, se aproximou e teve uma conversa de quase 30 minutos com uma mulher que tentava pular do alto da ponte.

Segundo o jornal paraguaio Extra, a mulher vinha enfrentando uma profunda depressão pela recente morte de sua filha.

Durante a conversa, o policial leu para ela o Evangelho de João 1:51 e os dois choraram. “Em verdade, em verdade vos digo: vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem”, foi a passagem lida.

“Sempre carrego minha Bíblia desde que fui baleado em um ataque. Escolhi o capítulo 1, versículo 51 do livro de João, porque já o li antes. E naquele momento ela parecia ter uma explicação de que Deus estaria com ela, isso lhe disse”, contou o policial ao Extra.

“Eu estava conversando com ela e meu cérebro enquanto isso calculava 'metro-hora' o que poderia acontecer. Eu tremia e minhas mãos suavam, se eu a agarrasse ou soltasse, seria minha culpa. Perguntei-me sobre o porquê eu estava ali”, acrescentou.

Durante a conversa entre os dois, uma voluntária apareceu na cena e também começou a falar com a mulher. Foi esse momento de distração que Osorio aproveitou para se mover rapidamente e resgatar a mulher, afastando-a da beira da ponte.

“Perguntou-lhe uma coisa e ela apontou: ‘está lá’, disse e a senhora olhou e eu a abracei ali e a tirei da ponte”, acrescentou o policial ao jornal paraguaio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições