Prefeito do RS decreta 7 dias de oração durante pandemia de coronavírus

O prefeito Leonir Cardozo convidou toda a população de Sarandi a orar por uma semana pelo livramento de Deus devido a Covid-19.

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: segunda-feira, 13 de abril de 2020 às 13:10
Decreto da Prefeitura de Sarandi determina sete dias de oração devido ao coronavírus. (Foto: Reprodução)
Decreto da Prefeitura de Sarandi determina sete dias de oração devido ao coronavírus. (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Sarandi, cidade de 21 mil habitantes no Rio Grande do Sul, decretou sete dias de oração na última terça-feira (7), convidando toda a população a orar pelo livramento de Deus durante a pandemia de coronavírus.

No texto do decreto municipal, o prefeito Leonir Cardozo cita o estado de calamidade pública no estado e explica que, por mais que tenha havido empenho, “não conseguimos trazer respostas para todos os problemas enfrentados”.

Sendo assim, ele decretou “que todos os moradores desta cidade invoquem o nome do Senhor Jesus Cristo para que Ele nos traga livramento e nos conduza em tudo”.

“Juntos em oração, [que] possamos vencer a pandemia e seus efeitos destruidores, declarando e confessando que Ele tem poder para determinar a bênção sobre Sarandi e sobre toda a Terra”, diz o texto.

O decreto também considera que “existe um Deus Todo Poderoso e único que pode nos socorrer e livrar de todo o mal e ainda estabelecer a ordem e determinar a bênção sobre toda a Terra” e “toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do céu do Pai das Luzes”.


Decreto da Prefeitura de Sarandi determina sete dias de oração devido ao coronavírus. (Foto: Reprodução)

Segundo o Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a maioria da população (77%) de Sarandi é católica. Ainda assim, Cardozo destacou que nenhum morador é obrigado a seguir o decreto.

“É um pedido para que cada um, dentro de seu credo, exerça a espiritualidade no sentido de auxiliar”, destacou o prefeito.

A Prefeitura de Sarandi esclareceu que o município está cumprindo todas as recomendações médicas e orientações de afastamento social. Segundo Cardozo, apenas indústria e serviços essenciais seguem funcionando na cidade.

“Escolas estão fechadas, parques estão fechados, todos os eventos comunitários que envolviam aglomeração foram suspensos. Estamos tomando todas as precauções para que tenha o mínimo de contato. Creio muito na ciência, na medicina, nos profissionais da saúde”, afirma o prefeito.

Por outro lado, Cardozo acredita que Sarandi não tem casos confirmados da Covid-19 devido ao apoio das lideranças religiosas da cidade. “Todas nos ajudam na conscientização com os cuidados com a higiene, com o isolamento. Acredito no poder da fé”, afirma.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições