Prefeito se une a igrejas para carreata de oração pela cidade, no interior do MT

Moradores da cidade de Guiratinga se uniram para uma noite de oração em meio a pandemia.

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: quarta-feira, 17 de março de 2021 às 17:08
Grupo se reuniu em corrente de oração no centro de eventos de Guiratinga. (Foto: Waldeci Barga Rosa)
Grupo se reuniu em corrente de oração no centro de eventos de Guiratinga. (Foto: Waldeci Barga Rosa)

Uma verdadeira corrente de oração foi formada no domingo (14) por moradores de Guiratinga, no interior do Mato Grosso. Dentro dos carros, eles intercederam por pacientes internados com Covid-19 e pelo agir de Deus em meio a pandemia.

Por volta das 18h, os moradores estacionaram seus carros no Centro de Eventos do município, a fim de manter o distanciamento social e evitar aglomerações. As orações foram feitas por cinco pastores e um representante católico. 

A noite de oração também contou com a presença do prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa (DEM), que reconheceu a importância da fé no momento delicado em que vive o Brasil.

“Quero aqui agradecer a todos que se uniram em fé, em prol de Guiratinga. Foi uma noite de clamor a Deus, para nos livrar e proteger dessa pandemia. Aproveito a oportunidade para pedir ajuda de todos, para cumprir as determinações das autoridades sanitárias”, disse o prefeito na segunda (15) nas redes sociais. 

Após a cerimônia no Centro de Eventos, os participantes foram até a frente do hospital da cidade, para orar pelos pacientes. Em seguida, fizeram uma carreata em todos os bairros de Guiratinga.

Um ato de oração também foi realizado na segunda-feira em outra parte do Mato Grosso, em Chapada dos Guimarães. Um grupo de mais de 50 pessoas oraram em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município para interceder pelos doentes.

Segundo a reportagem do G1, naquele momento, 12 pessoas com Covid-19 estavam internadas em leitos de enfermaria na UPA. Dentre elas, o secretário municipal de saúde Gilberto Mello, que foi transferido para Cuiabá nesta segunda para dar continuidade ao tratamento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições