Uma verdadeira corrente de oração foi formada no domingo (14) por moradores de Guiratinga, no interior do Mato Grosso. Dentro dos carros, eles intercederam por pacientes internados com Covid-19 e pelo agir de Deus em meio a pandemia.
Por volta das 18h, os moradores estacionaram seus carros no Centro de Eventos do município, a fim de manter o distanciamento social e evitar aglomerações. As orações foram feitas por cinco pastores e um representante católico.
A noite de oração também contou com a presença do prefeito de Guiratinga, Waldeci Barga Rosa (DEM), que reconheceu a importância da fé no momento delicado em que vive o Brasil.
“Quero aqui agradecer a todos que se uniram em fé, em prol de Guiratinga. Foi uma noite de clamor a Deus, para nos livrar e proteger dessa pandemia. Aproveito a oportunidade para pedir ajuda de todos, para cumprir as determinações das autoridades sanitárias”, disse o prefeito na segunda (15) nas redes sociais.
Após a cerimônia no Centro de Eventos, os participantes foram até a frente do hospital da cidade, para orar pelos pacientes. Em seguida, fizeram uma carreata em todos os bairros de Guiratinga.
Um ato de oração também foi realizado na segunda-feira em outra parte do Mato Grosso, em Chapada dos Guimarães. Um grupo de mais de 50 pessoas oraram em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município para interceder pelos doentes.
Segundo a reportagem do G1, naquele momento, 12 pessoas com Covid-19 estavam internadas em leitos de enfermaria na UPA. Dentre elas, o secretário municipal de saúde Gilberto Mello, que foi transferido para Cuiabá nesta segunda para dar continuidade ao tratamento.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições