Projeto de lei quer proibir propaganda infantil com temática LGBT em SP

Proposta deve ser votada nesta quinta-feira (22) na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Fonte: Guiame, com informações da VejaAtualizado: quinta-feira, 22 de abril de 2021 às 12:10
Deputada estadual Marta Costa (PSD). (Foto: Reprodução / Alesp)
Deputada estadual Marta Costa (PSD). (Foto: Reprodução / Alesp)

O projeto de lei 504/20 que quer proibir a veiculação de peças publicitárias com conteúdo LGBT, que relacionem temas como “preferências sexuais” e “diversidade sexual” com crianças, deve ser votado nesta quinta-feira (22), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).  

Autora da proposta, a deputada estadual Marta Costa (PSD) diz que “é nossa intenção limitar a veiculação da publicidade que incentive o consumidor do nosso estado a práticas danosas”.

“É vedado em todo o território do Estado de São Paulo, a publicidade, por intermédio de qualquer veículo de comunicação e mídia que contenha alusão a preferências sexuais e movimentos sobre diversidade sexual relacionado a crianças”, diz a justificativa do PL, apresentado em agosto de 2020.

Evangélica e filha do Pr. José Wellington Bezerra da Costa, ex-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), a deputada defendeu a abertura de templos religiosos durante a pandemia e apontou o desemprego como o maior problema da capital paulista. 

A deputada argumenta que anúncios envolvendo famílias LGBTs com crianças gera “real desconforto emocional a inúmeras famílias” e que estabelece “práticas inadequadas a crianças”, “que não possuem discernimento suficiente para lidar com estas questões”.

Marta Costa foi eleita três vezes consecutivas como vereadora em São Paulo, sendo vice-presidente da casa no último mandato.

Atualmente, está no seu segundo mandato como deputada estadual, sendo eleita pela primeira vez em 2014 e reeleita em 2018.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições