Ranking aponta as 30 maiores igrejas brasileiras no Instagram

A lista classificou as denominações com mais seguidores na rede social. A Igreja Universal ocupa o 1° lugar, com 1,5 milhões de seguidores, seguida pela Lagoinha BH (818 mil).

Fonte: Guiame Atualizado: segunda-feira, 15 de setembro de 2025 às 20:18
 Imagem ilustrativa. (Foto: Instagram/Igreja Universal).
Imagem ilustrativa. (Foto: Instagram/Igreja Universal).

Um ranking apontou as 30 igrejas evangélicas brasileiras mais influentes no Instagram, na semana passada. 

João Stecca, um estrategista digital cristão, fez um levantamento com as denominações com mais seguidores na rede social.

A Igreja Universal ocupa o 1° lugar, com 1,5 milhões de seguidores, seguida pela Lagoinha BH (818 mil), Lagoinha Alpha (754 mil), IPP Pinheiros (555 mil) e Bola de Neve (389 mil).

A lista é formada por igrejas de diferentes correntes doutrinárias do cristianismo. O 6° lugar no ranking é ocupado pela Aba Pai Church (382 mil), o 7° pela Novos Começos Niterói (381 mil) e a 8ª posição pela Igreja Do Amor (379 mil).

A Assembleia Vitória em Cristo (ADVEC) está no 9° lugar e a Mevam Global em 10°. Entram também no ranking das igrejas mais seguidas no Instagram: Zion Church, Igreja Batista Atitude, Onda Dura, Igreja Quadrangular, Hillsong SP, Igreja Mundial e Alcance Curitiba.

“Algumas igrejas não são consideradas ‘mega igrejas’, mas têm números expressivos online”, observou João Stecca, em postagem no Instagram.

É o caso da Família JesusCopy, que possui apenas uma congregação pequena, mas possui 239 mil seguidores, e da Família Church – uma igreja com apenas 12 mil membros – e com 154 mil seguidores no Instagram.

“Muitos cristãos seguem igrejas onde não congregam. Eles querem acompanhar mensagens de líderes relevantes, mesmo que a igreja não exista em sua cidade. O digital quebrou o limite geográfico do púlpito”, avaliou João.

Pastores e pregadores mais seguidos do mundo

O estrategista digital também divulgou a lista dos 25 pastores e pregadores mais seguidos do mundo.

Líderes brasileiros ocupam o top cinco: Deive Leonardo (16,6 milhões de seguidores), Bruno Leonardo (11,1 milhões), Cláudio Duarte (10,4 milhões), Tiago Brunet (7,4 milhões) e André Valadão (6,4 milhões).

Em seguida, estão líderes dos Estados Unidos, África do Sul e República Dominicana, como o sulafricano Alph Lukau (6,1 milhões de seguidores), os americanos Joel Osten (6 milhões) e T.D. Jakes (5,9 milhões), e o dominicano Yesenia Then (4,9 milhões).

Os líderes brasileiros representam 71% do ranking. A lista ainda inclui: Cassiane, Camila Barros, Silas Malafaia, Ana Paula Valadão, Antônio Júnior, Talitha Pereira, Elizeu Rodrigues, André Fernandes, Fabiola Mello, Samuel Mariano, Rafael Nery, Lucinho Barreto e Hernandes Dias Lopes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições