Sara Nemer completa três meses de internação por Covid: “Deus tem mantido ela viva”

Sara foi internada com Covid-19 em 9 de abril e passou por diversas complicações. Ela está acordada, lúcida e fazendo reabilitação pulmonar.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: quinta-feira, 8 de julho de 2021 às 12:46
Mãe do humorista Jonathan Nemer completa 90 dias de internação. (Foto: Instagram/Sara Nemer)
Mãe do humorista Jonathan Nemer completa 90 dias de internação. (Foto: Instagram/Sara Nemer)

Sara Nemer, mãe de Jonathan e Rebeca Nemer, completa 90 dias de internação na sexta-feira (9). Ela está no Hospital Beneficente Unimar, em Marília (SP), desde o dia 9 de abril, devido a complicações da Covid-19.

Nesta quarta-feira (7), o humorista Jonathan Nemer fez um vídeo falando sobre a aflição nesse longo período de batalha pela vida de Sara. “Muita coisa passa na cabeça. A dor da ausência da pessoa em casa é algo muito significativo, que dói demais”, disse ele.

“Tem sido bem sentida a falta dela, mas por outro lado, glória a Deus, porque em 90 dias, Deus tem sustentado, Deus tem mantido ela viva. O coração está batendo e a esperança continua”, acrescentou Jonathan.

O humorista relata que os últimos três meses foram marcados por “muitos altos e baixos”. 

Sara foi internada com Covid-19 no Hospital Unimar no dia 9 de abril e, dois dias depois, precisou ser transferida para a UTI, após desenvolver pneumonia. No dia 16 de abril, a situação se agravou e ela precisou ser intubada. 

Em 15 de maio, Jonathan informou que a mãe havia contraído uma superbactéria na UTI e que, segundo os médicos, ela teria 72 horas para responder ao tratamento com antibióticos. Passados alguns dias, Sara respondeu ao medicamento e a infecção foi controlada.

Mas, no dia 21 de maio, seu pulmão teve um grave comprometimento e sua saturação de oxigênio ficou muito baixa. A equipe médica informou à família que o quadro de Sara era irreversível. 

Apesar das diversas complicações em seu quadro, Sara começou a apresentar melhoras e foi transferida da UTI de Covid-19 para a UTI branca, a fim de continuar o tratamento. Em 13 de junho, Jonathan informou que sua mãe estava acordada, lúcida e fazendo reabilitação pulmonar para fazer o desmame do ventilador mecânico.

“Não tem infecção, não tem Covid, está na UTI branca — a UTI branca é a UTI não Covid. A UTI Covid é geralmente a área roxa”, explicou Jonathan na época.

Desde então, a família Nemer tem vivido com a expectativa de sua alta. “Tem dia que você está super confiante, sentindo que logo logo ela vai sair, mas do nada [a situação] dá três passos para trás, [e penso]: vai demorar quanto ainda?”, confessa Jonathan.

A esperança da família é que Sara receba alta até 18 de julho, data do aniversário de Jonathan e seu pai. Mas ele explica que, “clinicamente”, a saída antes desta data não será possível. “Eu disse clinicamente, porque estou limitando ao clinicamente. Se Deus quiser, ela sai amanhã, ou hoje a noite”, disse.

“A gente não pode se agarrar nisso, porque cada corpo reage de um jeito. Não são ciências exatas”, observou o humorista. “No que eu posso me agarrar, então? Minha resposta é Jesus. Ele é o Senhor do tempo, Senhor de todas as coisas. Jesus é tudo em todos. E a vida da minha mãe está nas mãos Dele.”

Jonathan disse ainda que, “mais do que uma data certa para ela sair, queremos que ela saia bem”. “Estamos num tempo de continuar crendo, esperando e confiando. Porque esse é o nosso Deus. Enquanto houver fôlego de vida, temos que confiar”, destacou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições