Secretário de Estado dos EUA diz que lê a Bíblia todas as manhãs: “O Senhor me capacita”

Mike Pompeo diz que mantém uma Bíblia aberta em sua mesa e tenta dedicar um pouco de tempo às Escrituras todas as manhãs.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: terça-feira, 26 de maio de 2020 às 14:41
Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, em reunião com o ministro Ernesto Araújo. (Foto: Ministério das Relações Exteriores do Brasil)
Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, em reunião com o ministro Ernesto Araújo. (Foto: Ministério das Relações Exteriores do Brasil)

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, revelou que lê dois livros todas as manhãs — a Bíblia e o relatório da inteligência americana. Em entrevista ao pastor Greg Laurie, ele afirma que não é fácil justapor os dois.

“Consigo sintetizá-los, sabendo que o Senhor me dá capacidade de trabalhar, de ser diligente”, disse Pompeo em entrevista exibida no domingo (24). “Espero que Ele me dê sabedoria e perseverança para enfrentar esses desafios de forma que proteja o povo americano”.

Ler a Bíblia todos os dias “me lembra que o Senhor está olhando para este mundo, que o Senhor está nos observando”, destaca Pompeo.

O secretário de Estado dos EUA disse ainda que quando está estressado ou se preparando para uma reunião, ele confia que Deus está vigiando todos na sala.

Em discurso na Conferência Mundial da Associação Americana de Conselheiros Cristãos, em outubro do ano passado, Pompeo disse que se baseia na “sabedoria de Deus” para ajudá-lo em seu trabalho no governo. 

“Mesmo tendo acabado de dizer isso, eu sei que algumas pessoas da mídia vão começar a criticar quando ouvirem que peço orientação a Deus em meu trabalho”, disse Pompeo. 

“Mas vocês devem saber, por mais que eu queira reivindicar originalidade, que não é uma ideia nova. Adoro esta citação do ex-presidente [Abraham] Lincoln. Ele disse, citação: ‘Eu me ajoelhei muitas vezes pela convicção irresistível de que eu não tinha mais para onde ir’”, acrescentou.

Pompeo, que foi diretor da Agência Central de Inteligência (CIA) entre 2017 e 2018, disse que aprendeu a não ser apenas um líder, mas ser um “líder cristão” — algo que ele aprendeu com sua “experiência com Deus” e “fé pessoal em Cristo”.

“As Escrituras nos chamam a sermos ‘transformados pela renovação das nossas mentes’. Eu preciso que minha mente seja renovada com a verdade todos os dias. E parte dessa verdade, como meu filho me lembra, é ser humilde. Provérbios diz: ‘Com o humilde está a sabedoria’”, disse.

O ex-diretor da CIA disse aos conselheiros que eles precisavam se lembrar que são “servos imperfeitos servindo a um Deus perfeito, que constantemente nos perdoa todos os dias”.

“Ele continua nos usando para fazer um trabalho superior”, afirmou Pompeo. “E meu trabalho no Departamento de Estado, assim como para aqueles que trabalham ao meu lado, é servir a América todos os dias”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições