Terry Crews cita texto bíblico de Salomão para pregar reconciliação aos americanos

O ator falou em entrevista que ‘Se não iniciarmos esse movimento com a ideia de reconciliação, estamos apenas adiando uma guerra maior’, sobre divisão entre negros e brancos.

Fonte: Guiame, com informações do Christian HeadlinesAtualizado: quinta-feira, 5 de maio de 2022 às 14:17
Terry Crews falando na San Diego Comic Con International 2017, em San Diego, Califórnia. (Foto: Gage Skidmore / Creative Commons)
Terry Crews falando na San Diego Comic Con International 2017, em San Diego, Califórnia. (Foto: Gage Skidmore / Creative Commons)

Terry Crews disse que a divisão "vai matar" a nação se os cidadãos não aprenderem a falar uns com os outros. Após citar um texto do Antigo Testamento, o ator e apresentador exortou os americanos diferentes raças e partidos políticos a se reconciliarem.

As falas de Crews foram feitas ao The Daily Show com Trevor Noah, abordando os tuítes mais debatidos de 2020 sobre "supremacia branca" e "supremacia negra”, postados durante os protestos do Black Lives Matter.

Crews disse que "foi um erro tuitar isso naquele momento" e pediu desculpas.

"Você não pode ter uma conversa sutil no Twitter", disse ele, rindo. Crews detalha sobre essas questões em seu novo livro “Tough: My Journey to True Power”.

“Se não iniciarmos esse movimento com a ideia de reconciliação, estamos apenas adiando uma guerra maior”, disse ele a Noah, explicando seu motivo por trás dos tweets. "E minha coisa toda é que eu não ouvi muita reconciliação. Porque reconciliação não significa acordo."

Cristão praticante, Crews citou a história de Salomão e as duas mulheres que estavam discutindo sobre a posse de um bebê. Ambas diziam ser a mãe da criança e o rei deveria resolver o impasse.

"Então Salomão, o homem mais sábio, diz: 'Ok, o que vamos fazer é cortar o bebê ao meio. E eu vou te dar metade do bebê, e você fica com a outra metade.' E uma mulher disse: 'Sim, é assim que fazemos.' Mas a outra mulher disse: 'Não, não. Salve esse bebê. Salve esse bebê. Na verdade, dê a ela'”.

Salomão deu o bebê para a segunda mulher, que queria doá-lo, sabendo que aquela era a mãe legítima, por sua decisão em proteger a criança.

"Isso é reconciliação", disse Crews. "Isso não significa que você obtém o resultado que deseja. Significa que você está economizando porque dividi-lo vai matá-lo. Mas quando olho para a América, dividi-lo vai matá-lo. reconciliar, temos que – brancos e negros, homens e mulheres, republicanos [e] democratas – temos que encontrar uma maneira de reconciliar, ou vamos matar o que temos”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições