Tiroteio em igreja no Texas deixa pastor morto e dois feridos

O tiroteio aconteceu na manhã de domingo na Igreja Metodista Starrville, cerca de 160 quilômetros a leste de Dallas.

Fonte: Guiame, com informações da NBC NewsAtualizado: segunda-feira, 4 de janeiro de 2021 às 11:55
O tiroteio aconteceu na Igreja Metodista Starrville, no Texas. (Foto: Zak Wellerman/Tyler Morning Telegraph)
O tiroteio aconteceu na Igreja Metodista Starrville, no Texas. (Foto: Zak Wellerman/Tyler Morning Telegraph)

Um pastor foi morto e duas outras pessoas ficaram feridas na manhã de domingo (3) em uma igreja no Texas, nos Estados Unidos. O suspeito foi identificado e preso pelas autoridades da cidade de Winona, no Condado de Smith.

O tiroteio ocorreu na Igreja Metodista Starrville em Winona, cerca de 160 quilômetros a leste de Dallas, quando o pastor Mark McWilliams, de 62 anos, encontrou o suspeito escondido no banheiro, informou o xerife do condado de Smith, Larry Smith.

McWilliams ordenou que o suspeito, Mytrez Woolen, de 21 anos, se deitasse no chão, mas o pastor se distraiu enquanto falava com sua esposa, que estava com ele na igreja. Woolen se lançou contra o pastor, tirou a arma de sua mão e atirou nele, disse Smith.

A esposa de McWilliams, que não foi identificada, ficou ferida depois de cair enquanto fugia do local. Woolen também atirou em um membro da igreja nas costas e no ombro enquanto o homem fugia, acrescentou o xerife. 

Woolen, que mais tarde foi detido por policiais no condado vizinho de Harrison após roubar a caminhonete do pastor, deve ser acusado de homicídio culposo e outros crimes. Ele foi preso e pode ser liberado sob fiança de US$ 3,5 milhões, segundo a NBC News.

O tiroteio ocorreu após uma perseguição em alta velocidade na noite anterior. Woolen era suspeito de dois tiroteios na cidade de Marshall, cerca de 80 quilômetros a leste de Winona.

Woolen fugiu quando as autoridades o avistaram em um posto de gasolina, atingindo velocidades de 190 km/h em um Volkswagen Jetta com um estepe, disse Smith. Quando o pneu cedeu, Woollen colidiu perto da igreja e fugiu a pé para uma mata próxima.

As autoridades vasculharam a área, mas só encontraram um sapato perto de um riacho. Segundo Smith, as autoridades acreditam que Woolen voltou para a igreja na manhã de domingo. O pastor o encontrou escondido no banheiro pouco depois das 9h, quando havia poucas pessoas dentro da igreja.

O governador do Texas, Greg Abbott, lamentou o crime no domingo e pediu orações pelas vítimas. “Nossos corações estão com as vítimas e as famílias dos mortos e feridos nesta terrível tragédia”, disse em nota.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições