Veterano da 2ª Guerra chora pelo que os EUA virou hoje: “Tudo foi pelo ralo”

O idoso chorou ao falar sobre a degradação da cultura do seu país e disse que as pessoas não são gratas pelo que têm hoje.

Fonte: Guiame, com informações do FaithwireAtualizado: quinta-feira, 7 de julho de 2022 às 12:25
Carl Dekel chora enquanto fala da América hoje. (Captura de tela Fox 13)
Carl Dekel chora enquanto fala da América hoje. (Captura de tela Fox 13)

Carl Spurlin Dekel é um veterano que lutou na Segunda Guerra Mundial. Aos 100 anos, ele que adverte que muito do que ele e outros lutaram “foi pelo ralo”.

O veterano da Marinha dos EUA, que diz acreditar que Deus o levou para casa a salvo da guerra, falou sobre sua vida, serviço militar e gratidão enquanto se reunia com sua família em 29 de junho para comemorar seu aniversário marcante.

“A coisa mais importante na minha vida foi servir o meu país. Eu não acho que poderia tirar isso”, disse Dekel à WTVT-TV. “O Senhor me trouxe para casa, e o Senhor acabou de me abençoar assim, e aqui estou eu, aos 100 anos.”

Na entrevista, o idoso disse que foi uma “honra” servir seu país e que faria isso novamente, ele também disse algumas palavras severas sobre a cultura contemporânea.

Falta de gratidão

Dekel ficou emocionado ao discutir essas questões, falando especificamente sobre pessoas que não têm gratidão por tudo o que têm.

“Hoje em dia, estou tão chateado com as coisas que fizemos, e as coisas pelas quais lutamos, e os meninos que morreram por isso, tudo foi pelo ralo. Nosso país foi para o inferno em uma cesta de mão”, disse ele.

“Não temos o país que tínhamos quando fui criado, de jeito nenhum. Ninguém vai se divertir como eu pude. Ninguém terá a oportunidade que tive”.

Dekel continuou: “Não é a mesma coisa, e não foi por isso que nossos meninos morreram”.

Em um momento mais descontraído, Dekel brincou dizendo que às vezes não consegue acreditar que tem 100 anos e não se preocupa com a idade: “Continuo seguindo em frente”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições