Veterano da 2ª Guerra faz 112 anos e aconselha: 'Sirva a Deus e seja bom com as pessoas'

Lawrence Brooks é o veterano mais velho dos EUA que participou da Segunda Guerra Mundial.

Fonte: Guiame, com informações do Epoch TimesAtualizado: sexta-feira, 17 de setembro de 2021 às 17:34
Lawrence Brooks em seu 112º aniversário. (Foto: Cortesia do Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial)
Lawrence Brooks em seu 112º aniversário. (Foto: Cortesia do Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial)

O mais antigo veterano da Segunda Guerra Mundial conhecido, Lawrence Brooks, foi homenageado em sua casa com um desfile de jipe, bolo e apresentações do trio vocal Victory Belles, além de músicos locais de Nova Orleans no início desta semana.

Sentado na varanda do lado de fora, o nativo de Nova Orleans comemorou seu 112º aniversário em 12 de setembro - em meio aos esforços de recuperação após o furacão Ida. Ele recebeu muitas contratações e cartazes com mensagens de afeto.

Para a festa, organizada pelo Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial, Brooks recebeu um bolo, uma performance do trio vocal Victory Belles do museu e um desfile de jipe, cortesia do Kajun Outcast Jeep Club e Northshore Wrangler Association.

Oferecendo palavras de sabedoria, Brooks aconselhou outros a “servir a Deus e ser bom com as pessoas”, relatou a NBC.

Também tocou a Lawrence Brooks Birthday Band, uma assembleia de músicos locais de Nova Orleans, apresentada pelo Bucktown All-Stars.

Reconhecimento

Marcando a ocasião, a cidade de Nova Orleans emitiu uma proclamação oficial reconhecendo o marco de 112 anos de Brooks - o que o torna o veterano mais velho conhecido da Segunda Guerra Mundial.

Entre seus simpatizantes estava o governador da Louisiana, John Bel Edwards, que apareceu em uma foto com o veterano, postada no Twitter, com uma mensagem:

“Feliz 112º aniversário para o Sr. Lawrence Brooks, o mais velho veterano da Segunda Guerra Mundial na América e um orgulhoso Louisianan. Sr. Brooks, todo o estado da Louisiana agradece seu serviço e todos nós lhe desejamos um feliz aniversário. #lagov”.

Pessoas saúdam Lawrence Brooks pelo seu 112º aniversário. (Foto: Cortesia do Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial)

Nascido em 12 de setembro de 1909, Brooks serviu no Exército de 1940 a 1945 no 91º Batalhão de Engenheiros, predominantemente negro, estacionado na Nova Guiné e depois nas Filipinas, afirmou o museu.

Após a guerra, Brooks voltou para casa em Nova Orleans e trabalhou como operador de empilhadeira e se casou com Leona B. Brooks, que morreu em 2005 após o furacão Katrina. Ele teve cinco filhos e agora tem 13 netos e 22 bisnetos.

“No ano passado, o Sr. Brooks recebeu mais de 21.000 cartões de todos os Estados Unidos e do exterior desejando a ele um feliz 111º aniversário”, afirmou o museu.

"Sr. O aniversário de Brooks é um lembrete significativo daqueles que serviram e continuam a dedicar suas vidas à nossa liberdade.” eles acrescentaram.

“A missão educacional contínua do National WWII Museum é contar a história da experiência americana na guerra que mudou o mundo para que todas as gerações entendam o preço da liberdade e sejam inspiradas pelo que aprenderam.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições