Homenagem dos Titãs aos profeteiros da teologia da prosperidade

Homenagem dos Titãs aos profeteiros da teologia da prosperidade

Atualizado: Quarta-feira, 15 Setembro de 2010 as 11:25

Um irmão comentou comigo sobre esta música dos Titâs, ele a ouviu e se escandalizou. Então, fui pesquisar no Google e encontrei letra e vídeo. Ouvi duas vezes e percebi que ela tem algo de semelhante com algumas pregações que andam sendo "ministradas" por aí, principalmente nas igrejas neopentecostais.

A canção não tem nada de bonita, é horrenda na minha opinião, porém, é uma realidade no mundo em que vivemos, infelizmente. Nada compra o amor de Deus, nem Sua misericórdia, nem a salvação. Tudo é Graça divina, através de Jesus Cristo que na cruz foi sacrificado uma vez e para sempre. Disse Jesus: Está consumado!

Estes  mercadores  da fé estão cheios de vaidade e de ganância, amam o dinheiro e esperam o paraíso terreno. Ensinam a ajuntar tesouros na terra, contrariando o ensino de Jesus de que daqui nada levaremos. Os mercadores da fé apregoam nas igrejas e na mídia que para alcançarmos o reino de Deus, as bênçãos do Senhor e a salvação de nossos entes e amigos, devemos "pagar". Mas não podemos servir a dois senhores, não podemos amar à Deus e à Mamom, que tem reinado em muitos corações.

Deus é justiça, é amor, mas também é fogo consumidor. Pode parecer que tais vendilhões ficaram impunes, mas darão conta de tudo ante o Tribunal de Cristo.

Acima dos homens, a lei
E acima da lei dos homens
A lei de DeusAcima dos homens, o céu
E acima do céu dos homens
O nome de Deus
E acima da lei de Deus
O dinheiro!
Que mata, salva, compra amor verdadeiro
Que suja, limpa, compra amor por inteiro
Amor verdadeiro
Dinheiro, amor por dinheiro!

Por Márcia Gizella

veja também