
Um flanelinha que estava desviado retornou para Jesus após abordar um grupo de cristãos na rua, recentemente, em Brasília.
O evangelista João Paulo, líder do Céu Na Terra Movement, contou que ele saiu de uma igreja onde havia pregado e parou em uma hamburgueria para comprar um delivery, junto com outros cristãos.
“Já estava tarde, e estávamos exaustos. Eu só queria comer e chegar em casa para descansar, mas Deus tinha um outro plano para aquela noite”, disse João, em publicação no Instagram.
Um flanelinha, com fome, abordou os cristãos no carro e pediu hambúrgueres para ele e suas filhas, que estavam hospitalizadas.
“O encontramos às 1h30 da madrugada. Logo de início, pensei comigo mesmo: ‘Deus, estou tão cansado’. Com sua voz mansa mas com elevada potência, me repreendeu: ‘Quando salvei a mulher samaritana, eu também estava muito cansado, mas minha compaixão por ela me fez prosseguir’”, relatou o evangelista.
“Fechei meus olhos, com hambúrguer na mão, pedi: ‘Deus, derrame sua compaixão por este homem em mim’. Ele veio!”.
Ao conversar com o homem, João Paulo percebeu que ele não estava embriagado ou sob efeito de drogas e que trabalhava lavando carros e recolhendo latinhas nas ruas.
Ex-diácono
Os cristãos acabaram descobrindo que o flanelinha estava afastado dos caminhos de Deus e havia sido um evangelista e diácono em uma mega igreja de Brasília.
“No meio do diálogo, para a nossa surpresa, ele citou mais de 25 passagens bíblicas — errando apenas uma em referência bíblica. Enquanto citava a Palavra seus olhos brilhavam. Ele estava numa profunda vulnerabilidade social e afastado [da igreja] há muitos anos”, relatou João.
O grupo permaneceu conversando com o homem por cerca de uma hora e comprou um lanche para ele.
Voltando para o Pai
Até que, tocado pelo Espírito Santo, o flanelinha quis se reconciliar com Deus. Então, os cristãos desceram do carro e oraram com ele.
“Naquela noite, após saciar sua fome e necessidade física imediata, ele recebeu Jesus em seu coração em lágrimas”, testemunhou o evangelista João Paulo.
“Antes da oração, eu disse: ‘Hoje na igreja eu preguei sobre a parábola do Bom Samaritano’. Emocionado, ele disse: ‘Então vocês estão praticando o Evangelho que ensinaram’”.
E acrescentou: “Antes de ir embora, mostramos o vídeo da última reunião do Céu na Terra para ele. Ele chorou e disse que tem saudade da missão”.
Ver essa foto no Instagram
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições