Homem com apenas 3 meses de vida relata cura de câncer: ‘Confiei na Palavra de Deus’

Egbert van Engelen foi diagnosticado com tumores no cérebro, e segundo os médicos, tinha de dois a três meses de vida.

Fonte: Guiame, com informações de ReviveAtualizado: quarta-feira, 11 de setembro de 2024 às 12:49
Egbert van Engelen. (Foto: Reprodução/YouTube/Andrew Wommack Ministries NL)
Egbert van Engelen. (Foto: Reprodução/YouTube/Andrew Wommack Ministries NL)

Egbert van Engelen foi diagnosticado com câncer e passou por um processo de muitos desafios. Porém, depois que se apegou à Palavra de Deus, ele testemunhou que os tumores cancerígenos em seu corpo sumiram.

Em abril de 2021, Egbert foi ao hospital para saber os resultados dos exames dos últimos meses. Na ocasião, os médicos informaram que ele tinha câncer.

“Eles então disseram: 'Não podemos fazer mais nada por você. Esta é a doença que irá matá-lo'”, relembrou Egbert em entrevista ao canal Andrew Wommack Ministries NL, no YouTube.

Segundo a Revive, depois disso, ele saiu do hospital e orou: “'Pai, eles não me dão mais esperança lá, mas Tu me dás esperança. Eu só quero colocar minha esperança em Ti'”.

Ao chegar em casa, Egbert pegou a Bíblia e, conforme lia, Deus falou com ele através do texto de Provérbios 4:10, que diz: 

Meu filho, ouça minhas palavras e ponha-as em prática, e terá uma vida longa e boa”.

Confiando em Deus

Apesar de estar confiante em Deus, Egbert contou que para sua esposa, esse processo foi mais difícil.

“Acordei várias vezes pela manhã com ela chorando ao meu lado, foi difícil”, disse ele. 

Um dia, ela decidiu rejeitar o medo e confiar em Deus: “‘Não vou deixar essas mentiras me consumirem. Eu não aceito esse medo’”.

A partir desse momento, ela pôde apoiar Egbert com fé e oração. Enquanto isso, Egbert refletia sobre a direção de Deus para sua vida. Trabalhando em tempo integral, ele deu prioridade a uma escola bíblica.

Em janeiro de 2022, os médicos informaram que Egbert tinha sete tumores no cérebro. Com isso, ele só tinha cerca de dois a três meses de vida. 

‘A verdade espiritual’

No entanto, em poucos dias o estado de Egbert mudou: “Em poucos dias a dor passou completamente e os inchaços também desapareceram”, disse ele.

Tempo depois, quando voltou ao hospital para receber o resultado de novos exames, Egbert testemunhou que estava curado.

“Não importa o que suas circunstâncias, os médicos ou seu corpo lhe digam, apegue-se à Palavra de Deus e ao que Jesus fez por nós”, declarou ele. 

“A Palavra é verdade e a vida. Os médicos fazem um bom trabalho, mas apenas nos contam fatos médicos. A Palavra de Deus nos diz a verdade espiritual”, concluiu ele.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições