Homem que teve cérebro danificado por drogas conta como Jesus o curou

Damien conta que se tornou viciado na adolescência por causa de traumas da infância.

Fonte: Guiame, com informações da GOD TVAtualizado: quarta-feira, 29 de novembro de 2023 às 13:03
Damien. (Captura de tela/YouTube Deliverance Down Under)
Damien. (Captura de tela/YouTube Deliverance Down Under)

Damien é de Melbourne, na Austrália, onde foi criado por sua mãe que era solteira e depois teve um padrasto. A mãe frequentava uma igreja e o filho cresceu acreditando em Deus.

Um dia, porém, seu padrasto foi preso e Damien ficou extremamente decepcionado: “Eu orei por ele, mas não aconteceu do jeito que eu queria. Ele acabou sendo condenado por uma acusação menor e foi para a prisão por um período de tempo. Eu apenas pensei: É isso? O Senhor não responde às orações?”.

Com raiva de Deus, Damien passou a se envolver com substâncias ilegais quando estava no final da adolescência. Quando saiu da escola e começou a trabalhar, as pessoas ao seu redor o convidaram para usar drogas, conforme seu testemunho na Deliverance Down Under, que foi publicado pela God TV.

‘Minha memória começou a falhar’

“Comecei a andar com algumas pessoas que eu não deveria ter andado. Mas fiz isso porque estava magoado, me sentindo perdido e tentando enterrar meus sentimentos”, disse.

As coisas pioraram. Damien passou a traficar drogas e roubar carros. Quando completou 20 anos, já percebeu vários efeitos físicos por ser um viciado.

“Eu sentia muita raiva e tinha um temperamento muito ruim desde muito jovem. E então vi isso aumentar com as drogas. Minha memória começou a falhar. Eu estava no meio de uma conversa e no minuto seguinte simplesmente não sabia o que estava dizendo. Isso começou a acontecer cada vez mais”, disse ele.

‘Deus sempre esteve comigo’

Numa certa noite, Damien foi a um evento onde se drogou o dobro do que estava acostumado: “No minuto seguinte, foi como se o mundo inteiro tivesse desabado e lembro que só pensava em ir para casa”.

Na volta, ele sentou-se na beira da estrada e começou a ver as luzes que estavam à sua frente. Uma delas se tornou vermelha e parecia ser uma figura demoníaca vindo em sua direção. Naquele momento, o jovem desmaiou.

Sem saber como chegou em casa, Damien mais tarde estava assistindo um programa de TV, onde o entrevistado contava seu testemunho e era uma vida semelhante à de Damien.

“Ele estava explicando que fez uma ressonância magnética no cérebro, onde foi detectado danos cerebrais que afetaram sua memória de curto prazo”, lembrou.

“Enquanto eu ouvia, uma voz externa dizia: ‘Foi isso que aconteceu com você’. Percebi que aquilo não era um pensamento, era algo que vinha de fora. Depois tive a percepção da presença de Deus e senti que Ele nunca havia me abandonado”, continuou.

‘Curado após uma oração’

Depois de ouvir aquela voz e sentir a presença de Deus, Damien disse que começou a clamar: “Eu dizia: Senhor, é isso, cheguei ao meu limite. Só preciso que tudo isso seja resolvido, que todo esse trauma, dor e raiva desapareçam”.

Damien procurou sua mãe e pediu uma oração: “Ela me conduziu à oração do pecador”, disse ao lembrar que enquanto oravam sentiam a presença de Deus de forma muito evidente.

“Ela orou pela cura do meu cérebro e pela perda de memória. E de repente, sentimos como se um raio atingisse nossos corpos. Foi algo muito intenso mesmo. Olhamos um para o outro impressionados”, relatou ao dizer que foi curado no período de duas semanas.

“Fui curado de forma sobrenatural. Eu, que pensei que teria que viver naquela condição pelo resto da minha vida”, disse Damien que, atualmente está casado, tem dois filhos, trabalha como educador, preparador físico e atua na igreja como líder de jovens.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições