
Um muçulmano que foi enviado para a Alemanha para pregar e converter pessoas ao islã abandonou o islamismo e se tornou missionário cristão após estudar sobre Jesus.
Ayaz* passou a infância em uma madraça no Irã, um tipo de escola conhecida pelo rigoroso ensino islâmico. Lá, ele memorizava o Alcorão, aprendia canções religiosas e recebeu uma formação doutrinária.
“Minha família me disse que a melhor maneira de servir a Deus era me dedicando completamente a esse caminho”, disse ele ao Christian Aid Mission.
“Após concluir meu treinamento, meu propósito ficou claro: pregar nossas crenças aos outros. Minha vida parecia uma longa jornada com o objetivo de converter pessoas à minha fé”, acrescentou.
Então, ele foi enviado para a Alemanha, onde falava em mesquitas, participava de debates em cafés e visitava livrarias.
Um dia, enquanto distribuía literatura islâmica em um parque, Ayaz foi atraído ao ver uma revista de uma organização do Oriente Médio que ele apoiava.
“O que é isso?”, perguntou ele ao homem que carregava a revista. O homem respondeu: “Fala sobre o amor e a verdade de Jesus Cristo”.
Em seguida, o cristão deu um exemplar a Ayaz, que ao folhear as páginas destacou: "Era diferente de qualquer publicação religiosa que eu já vi".
E continuou: "Não era preconceituosa, dura ou repleta de hostilidade. Em vez disso, era uma linguagem sincera, histórias da vida real e Escrituras que falavam do amor de Deus. Eu estava curioso, mas havia uma voz dentro de mim alertando: 'Este é o caminho errado'".
‘Sou testemunha de Cristo’
Mesmo assim, Ayaz leu a revista naquela noite e foi impactado pela passagem bíblica de Mateus 11:28, que diz:
“Venham a mim, todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”.
Ansiando pela paz prometido por Cristo, Ayaz conseguiu mais exemplares da revista e, em cada um deles, os versículos bíblicos falavam diretamente ao seu coração.
"Aos poucos, comecei a entender a salvação que Jesus Cristo me ofereceu", afirmou ele.
E continuou: "Seu amor não é apenas uma ideia ou um ensinamento — é real, vivo e poderoso o suficiente para transformar vidas".
Após meses de oração, leitura e discipulado, Ayaz se entregou a Jesus: “Senhor Jesus, minha vida pertence a Ti. Dá-me um novo coração”.
Desde então, sua vida foi transformada: "Não sou mais um pregador da minha antiga fé. Sou uma testemunha do amor de Deus. E quero compartilhar esse testemunho com os outros sempre que tiver oportunidade".
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições