Preso 30 vezes, homem é transformado por Jesus e se torna pastor: “Nunca mais fui o mesmo”

Desde os 12 anos no mundo do crime e das drogas, Scott Highberger conheceu o Evangelho dentro da prisão.

Fonte: Guiame, com informações de God TVAtualizado: quinta-feira, 20 de junho de 2024 às 20:03
Scott Highberger foi transformado por Deus. (Foto: Instagram/Scott Highberger).
Scott Highberger foi transformado por Deus. (Foto: Instagram/Scott Highberger).

Scott Highberger, dos Estados Unidos, entrou para o mundo do crime logo cedo. Com apenas 12 anos de idade, ele já usava drogas, bebia álcool e era detido em centros de detenção juvenil.

Aos 19 anos, Scott foi preso em um presídio pela primeira vez. "Eu não sabia nada sobre Cristo. Não sei se acreditei mesmo em Deus", lembrou ele, ao God Behind Bars.

Nos anos seguintes, o vício em drogas do jovem piorou e ele vivia entrando e saindo da prisão, pelos crimes que cometia.

Até que, com 28 anos, teve uma experiência com Deus em um momento inusitado: enquanto via um filme de terror no cinema.

“Fui lá para entretenimento de terror, e comecei a experimentar a presença de Deus. Me abalou tão profundamente que saí lá fora, chorando”, contou Scott.

Lendo a Bíblia

No dia seguinte, o criminoso foi pego pela polícia e voltou para a prisão. Impactado com o que tinha acontecido no cinema, ele começou a buscar ao Senhor.

“Quando cheguei na cadeia, fiz algo que nunca tinha feito, pedi uma bíblia. Comecei a estudar as Escrituras, procurando respostas. Eu tinha sido preso cerca de 30 vezes nesta altura da minha vida, com três sentenças de prisão”, disse.

Duas semanas depois, o preso foi convidado para participar de um culto no presídio, onde ouviu o Evangelho pela primeira vez.

“Quando ouvi essa Boa Nova, tocou meu coração. Quando eles tiveram um chamado ao altar no final do culto, eu fui a frente, realmente me arrependi e coloquei minha fé e confiança em Cristo”, testemunhou Scott. E ressaltou: “Nunca mais fui o mesmo".

Ministério prisional


Hoje, Scott evangeliza em prisões. (Foto: Instagram/Scott Highberger).

Mais tarde, ao sair da prisão, ele passou a congregar em uma igreja local e a viver uma nova vida como cristão.

“Me tornei estagiário na igreja e comecei um ministério na prisão dentro da igreja. Eu me tornei pastor lá. Criámos um próspero ministério prisional em todo o estado de Indiana”, afirmou.

Desde então, Scott tem pregado a esperança do Evangelho em prisões e levado muitos presos a Jesus.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições