Na noite da última terça-feira, os oito candidatos à presidência tiveram oportunidade de responder a perguntas de temas diversos, como educação, reforma política, combate à violência, às drogas, aborto, entre outros. A ocasião se deu no debate promovido pela CNBB (Convenção Nacional dos Bispos do Brasil).
Como já anunciado antes mesmo do debate, os candidatos só tiveram a oportunidade de direcionar perguntas entre si em um dos blocos - que no caso foi o 4º.
Como já era esperado por muitos dos telespectadores, os ataques entre os candidatos se evidenciaram neste momento.
Questões como a corrupção no caso da Petrobrás e o aeroporto da cidade mineira vieram à tona, como "cartas na manga dos candidatos".
Além disso, os temas já aguardados por muitos, como legalização das drogas, aborto e casamento gay acabaram surpreendendo pela "ousadia" de alguns dos candidatos, como Luciana Genro, que defendeu a união civil entre homossexuais.
O debate foi amplamente comentado por internautas nas mídias sociais durante toda a transmissão.
Clique nos vídeos abaixo para conferir os cinco blocos deste debate:
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições