Momentos antes de cirurgia, policial ora por menino com tumor no cérebro

Jalen, de 9 anos, recebeu a visita dos policiais e seus cães momentos antes de fazer uma cirurgia crítica.

fonte: Guiame, com informações da CBS News

Atualizado: Sexta-feira, 20 Julho de 2018 as 4:12

Um menino de 9 anos que foi diagnosticado com um tumor no cérebro teve a esperança renovada após receber a oração de um policial, momentos antes de ser submetido a uma cirurgia.

Jalen Manns, que mora Geórgia, nos Estados Unidos, recebeu na porta de sua casa alguns oficiais do Departamento de Polícia da Warner Robins, um pouco antes de ir ao hospital na última sexta-feira (13).

Um policial que estava acompanhado por seu cão se ajoelhou ao lado do menino e orou por ele. O vídeo que registrou o momento viralizou nas redes sociais.

“Senhor, Pai Celestial, nós apresentamos a Ti agora, Senhor Deus, pedindo por suas palavras de encorajamento e força hoje”, disse o policial, com uma mão no ombro de Jalen e outra no pastor alemão.

“Senhor, esteja com eles na sala de cirurgia hoje. Guie suas mãos. Nós oramos por Jalen, para que você cure seu corpo, Senhor Deus. Venha curá-lo de tudo que hoje está o impedindo, Senhor Jesus”, clamou o policial.

Jalen, que recebeu o diagnóstico do tumor cerebral em maio, adora pastores alemães e os chama “cães da guarda”, de acordo com sua mãe, Hannah Manns.

Os policiais conheceram Jalen através de uma página criada por Hannah, onde ela compartilha a história do filho. “Criamos a página Team Jalen no Facebook só para ver o que eu poderia fazer como mãe para confortá-lo, porque o Jalen tem uma ansiedade muito grande”, disse a mãe à CBS News.

Hannah conta que o tumor tem causado problemas psicológicos e sensoriais em Jalen ao longo do tempo, desenvolvendo comportamentos como a ansiedade.


Jalen Manns, de 9 anos, foi sumetido a uma cirurgia por causa do tumor cerebral. (Foto: Reprodução/Facebook)

Quando os policiais souberam da história do garoto e de sua paixão por pastores alemães, eles decidiram fazer algo especial. O departamento de polícia se organizou com Hannah e apareceu na casa da família na sexta-feira, pouco antes de Jalen ir para o hospital.

“Cinco ou seis oficiais vieram às 6 da manhã. Eles bateram na porta e disseram que estavam procurando por Jalen”, lembra Hannah. “Ele apertou a mão deles e ganhou alguns presentes. Eles o levaram para fora e [Jalen] disse que queria conhecer todos os seus cães”.

Jalen conheceu cada cão, soube seus nomes e aprendeu muitas curiosidades com os policiais. O garoto e sua mãe foram escoltados pela equipe até o hospital Navicent Health, na cidade de Macon.

Jalen estava preocupado antes da cirurgia, movido pela ansiedade. “Ele não queria que [os policiais] saíssem. Eu disse que eles tinham que proteger nossa cidade e a casa onde moramos”, disse Hannah. Por fim, os policiais tiveram que ir embora, mas prometeram a Jalen que voltariam.

Os policiais deram a Jalen uma sensação de calma durante um momento assustador de sua vida e eles vão fazer isso novamente depois que ele se recuperar de sua cirurgia. “Eles disseram que irão refazer tudo após o procedimento”, disse a mãe .

A cirurgia de Jalen começou por volta do meio-dia de sexta-feira e, em seguida, ele foi transferido para a unidade de terapia intensiva pediátrica. Segundo sua mãe, a oração antes da cirurgia a deixou sem palavras e deu a Jalen o apoio que ele precisava.

veja também