“As circunstâncias mudam, mas Deus não muda”, diz Ronaldo Bezerra

O Pastor explana dizendo que não devemos questionar a Deus em momentos de dificuldade.

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016 às 15:01
Reprodução: Youtube
Reprodução: Youtube

O pastor e cantor Ronaldo Bezerra publicou um vídeo em seu canal oficial na última segunda-feira, 22, onde ele comenta sobre os cristãos acreditarem ou não que Deus pode mudar suas atitudes quando muda as circunstâncias. “Você acredita que Deus muda em função das circunstâncias? Um dos grandes problemas que enfrentamos na vida cristã e que fazemos tantas declarações, mas agimos diferente daquilo que confessamos com a nossa boca”, iniciou o pastor.

“Dizemos algumas coisas a respeito de Deus, mas quando vamos praticar a nossa religião, nós não conseguimos ser coerentes com o que falamos”, continua o cantor. “Por exemplo, todos nós falamos que Deus é Pai, mas diante das lutas em que nós vivemos, não cremos que realmente ele é Pai. Dizemos que confiamos no Deus da bíblia, mas na prática, nós jogamos fora tudo o que declaramos. Bastam as coisas não acontecerem de acordo com as nossas expectativas ou estarmos tristes, angustiados, frustrados ou termos um diagnóstico médico perigoso ou ainda vivermos uma situação financeira problemática e então questionamos o caráter de Deus”, ressalva.

Ronaldo continua sua explanação dizendo que não devemos questionar a Deus em momentos de dificuldade. “Começamos a lidar com Deus diferente daquilo que nós aprendemos a respeito dEle. Mas, lembre-se e guarde essa frase: nunca questione nas trevas aquilo que você aprendeu a respeito de Deus na luz. Em outras palavras, o que sabemos a respeito de Deus enquanto tudo está bem é o mesmo que sabemos a respeito de Deus enquanto tudo está mal. Não mudou em nada”, comentou.

“Quando conhecemos o caráter de Deus e sabemos quem Ele é, não importam as circunstâncias, porque elas mudam e são estáveis mesmo, mas continuamos confiando no Senhor, porque Ele não muda”, prossegue Ronaldo no vídeo.

“Não sabemos como estaremos no dia de amanhã. Poderemos estar enfrentando o dia mal, não é verdade? Mas, Deus não muda e nunca mudará. O que aprendemos sobre Deus na luz, precisamos continuar crendo quando estivermos passando por dias complicados e difíceis. E crendo como diz o escritor aos Hebreus no capítulo 13, versículo 8. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Continue crendo e confiando no caráter de Deus”, finalizou.

Assista o vídeo na íntegra

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições