Análise: Ministério Declararei - "Jesus é o Senhor"

Análise: Ministério Declararei - "Jesus é o Senhor"

Atualizado: Quarta-feira, 23 Maio de 2012 as 4:14

Jesus é o Senhor é o novo álbum do Ministério Declararei. O projeto foi gravado ao vivo na Igreja Batista Ebenézer, em Ceilandia – DF, no dia 4 de junho de 2011. 

Depois de lançar o CD “Confiança” de forma independente e ser indicada ao Troféu Promessas na categoria melhor grupo, a banda de Brasília lança seu novo trabalho pela gravadora Canzion Brasil. 

A produção é assinada por Johnny Essi, gravado e mixado por Henrique Soares do Estudio Som e Arte em Belo Horizonte e masterizado por Mike Fossenkemper no Estudio Turtle Tone em Nova Iorque. 

As fotos são de autoria de Daniel Gomes e a identidade visual e o belo trabalho gráfico do encarte é assinado por Christyan Schneider. 

No repertório de 11 canções, novas roupagens nas regravações de Teus olhos e Sobrenatural, ambas de autoria de Marcos Witt e que marcam presença com uma sonoridade sofisticada. A primeira ficou conhecida aqui no Brasil na voz de Ronaldo Bezerra. O disco fecha com a regravação de Vai voltar de Hélvio Sodré, faixa do CD “Por ai”. 

O instrumental vem no melhor estilo pop rock, com timbres de guitarras bacanas, como na canção que abre o disco -Declararei e efeitos de teclado interessantes, como por exemplo, no louvor Amor do meu Senhor, baseado em Romanos 8, entre outros. 

Deserto e Em adoração possuem um arranjo denso. A primeira conta com um refrão cativante e a segunda é marcada pela dinâmica do instrumental. 

Um dos melhores momentos do set list é a oração de contrição e entrega entoada em Quero me entregar. 

As músicas são muito boas de ouvir, com uma sonoridade moderna, melodias interessantes e refrões de fácil assimilação, como na faixa título, alusiva a Filipenses 2:8-11 e no louvor Glória e Majestade. 

Destaque também para a pegada alegre e festiva de Livre que põe a galera, presente na gravação, pra dançar na presença do Pai. 

Parte da verba arrecadada com a venda deste disco será enviada para o projeto “Água viva para o Sertão” que faz avanços missionários, impactos evangelísticos, distribuição de bíblias e várias outras e atividades no sertão do Piauí. 

veja também