1ª Mostra Internacional de Filmes Sociais tem inscrições abertas até 1º de maio

1ª Mostra Internacional de Filmes Sociais tem inscrições abertas até 1º de maio

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

O Instituto Vera e o International Latino Cultural Center of Chicago abrem espaço aos estudantes e recém-formados em Publicidade, Jornalismo, Rádio e TV e Cinema, por meio da I Mostra Internacional de Filmes Sociais. Interessados de todo o mundo devem enviar curtas de temática social ou ambiental até 1º de maio.

Podem participar da mostra vídeos, produzidos ou não no ambiente acadêmico, com duração de 30 segundos a 15 minutos. São aceitos filmes de qualquer linguagem ou gênero. Há restrição, no entanto, no conteúdo do material. O curta deverá conter dicas de prevenção, problemáticas sociais e culturais, cultura de paz, direitos humanos, denúncias, consciência de cadeias produtivas ecologicamente corretas, aquecimento global, tratamento igualitário com pessoas com deficiência ou de desenvolvimento sustentável.

Os produtores interessados devem enviar duas cópias do vídeo em 35mm, Beta-SP, DVD ou NTSC. É preciso, ainda, apresentar uma ficha técnica com o nome, número do documento de identidade, endereço, telefone e e-mail dos responsáveis pelos filmes, além do nome da universidade, do curso e data de formação. E mais, os diretores devem emitir uma autorização para a exibição dos filmes nos festivais de cada país.

As documentações podem ser entregues, pessoalmente, nas lojas da Chilli Beans  ou enviadas pelo correio, no seguinte endereço:

Instituto VERA

A/C Sra. Sabrina Campos - Presidente Instituto VERA

Rua Cristiano Viana, 1138

Cerqueira Cesar - São Paulo - SP

CEP 05411-000

Segundo a presidente do Instituto Vera, Sabrina Campos, a mostra não tem caráter competitivo. "Os estudantes e recém-formados terão a oportunidade de divulgar o seu trabalho para o mundo, sem custo algum", aponta.

Entre junho de 2008 e junho de 2009, os vídeos selecionados pela comissão julgadora, composta por profissionais da área, serão exibidos em cinco países. "Não há um número pré-determinado de aprovados. Isso vai depender do tempo das exposições e, consequentemente, da duração dos melhores vídeos", descreve Sabrina.

Em junho de 2008 a Mostra estará em São Paulo. Em novembro, será a vez de Portugal. Em seguida, a exposição segue para Espanha (janeiro de 2009) e para Chicago, nos EUA (abril de 2009). A mostra itinerante se encerra na Itália, em junho de 2009. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 5 de maio, no site do Instituto VERA.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.institutovera.org , pelo telefone (11) 3711-3396 ou pelo e-mail [email protected] .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições