12 mil crianças desfilam pela sustentabilidade em Osasco

12 mil crianças desfilam pela sustentabilidade em Osasco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Mais de 12 mil crianças desfilaram, apresentando o tema Sustentabilidade na Avenida dos Autonomistas, em Osasco, região metropolitana de São Paulo. O evento contou com a presença do prefeito da cidade, Emídio de Souza; da Secretária Municipal de Educação, Mazé Favarão, e do senador Eduardo Suplicy.

O desfile contemplou 13 conceitos-chave de sustentabilidade: Água, Biomas e Ecossistemas, Energia, Seres Vivos, Ar, Multiculturalismo, Resíduos, Clima, Economia e Trabalho, Saúde, Propaganda e Consumo, Educação, Cidadania e Sustentabilidade. As 52 unidades de ensino fundamental da cidade prepararam o desfile para transmitir os conceitos à população.

O desfile educacional é um projeto da Secretaria de Educação de Osasco em parceria com o Instituto Ciência Hoje, iniciado em 2007. Desde então, somente considerando os alunos da quarta série do ensino fundamental, quase 40 mil crianças já foram beneficiadas.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições