2ª Gincana Universitária testa conhecimentos científicos e culturais de futuros médicos

2ª Gincana Universitária testa conhecimentos científicos e culturais de futuros médicos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Já virou tradição em Brasília. Pelo segundo ano consecutivo, o Exame Medicina Diagnóstica/DASA, em parceria com a Associação Médica de Brasília (AMBr), realiza a Gincana Universitária, no próximo dia 22 de agosto. A competição cientifico-cultural premia estudantes que estejam no último ano do curso de Medicina e a faculdade vencedora levará R$ 2.500 para investir nas comemorações de formatura.

Quatro instituições de ensino do Distrito Federal participarão do game: Universidade de Brasília (UnB), Universidade Católica de Brasília (UCB), Escola Superior de Ciências de Saúde (ESCS) e Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central (Faciplac). Além da troca de experiências clínicas, os universitários testarão também conhecimentos culturais. A gincana é importante para a auto-avaliação dos estudantes, mas serve também como um momento de descontração nessa fase tão difícil que é a conclusão do curso, explica a médica Flávia Segatto, do Exame Medicina Diagnóstica.

Com cinco participantes em cada equipe, as faculdades serão pontuadas não só pelas respostas às perguntas, mas também pela animação da torcida. Serão 12 questões, científicas e culturais, relacionadas aos diagnósticos de doenças, poesia e música. Existe a necessidade de que os futuros profissionais não se restrinjam somente aos corredores dos hospitais, mas que mantenham também atividades culturais, focadas principalmente na humanização, afirma o gestor de Negócios da marca, Alexandre Lemos.

O júri será composto por médicos e pelo gestor de negócios do Exame, além também do Dr. Moretzsohn, curador da exposição cultural O Diagnóstico é Uma Arte, projeto que permite aos médicos apresentem seus trabalhos pessoais, como pinturas e esculturas. A idéia serviu como incentivo para abordar mais temas relacionados à cultura na gincana universitária.

As escolas de medicina receberão uma carta-convite com o regulamento da gincana e as inscrições serão efetuadas centros acadêmicos. O evento será realizado no auditório do Sindicato dos Médicos, com entrada liberada para os estudantes e a torcida.

Serviço:

2ª Gincana Universitária

Data: 22/08/2009, a partir das 9h30

Local: Auditório do Sindicato dos Médicos, SGAS 607, Ed. Metrópolis, Cobertura 1, Asa Sul

Contato: [email protected]

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições