43% dos alunos abandonam supletivo no meio do curso

43% dos alunos abandonam supletivo no meio do curso

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Dos 8 milhões de brasileiros que já fizeram um curso supletivo, 43% desistiram na metade do caminho. A principal causa do abandono, alegada em 28% dos casos, é a incompatibilidade do horário das aulas com o trabalho.

Mas a falta de interesse também levou 16% destes jovens e adultos a largar as salas de aula. Outros 14% alegaram que o curso não era compatível com os afazeres domésticos. Entre os desistentes, 14% disseram que tinham dificuldade de acompanhar o ensino.

Os números são resultado de pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizada em setembro de 2007.

É a primeira vez que o órgão investiga este segmento, segundo a Folha de S.Paulo.

Dos 14 milhões de analfabetos no Brasil, apenas 547 mil frequentavam cursos de alfabetização de adultos quando a pesquisa foi feita.

O IBGE também investigou os cursos profissionalizantes: 6 milhões de brasileiros frequentavam os cursos e 30 milhões já tinham passado por eles. O curso de informática foi o mais procurado, citado por 46% dos entrevistados.l

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições