7ª Feira de Profissões esclarece sobre cursos oferecidos na UFRPE

7ª Feira de Profissões esclarece sobre cursos oferecidos na UFRPE

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Nesta quarta (9) e quinta-feira (10), a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) realiza a 7ª edição da Feira de Profissões. O evento visa esclarecer dúvidas de estudantes interessados em conhecer os 44 cursos de graduação da instituição, situada no bairro de Dois Irmãos, no Recife.

As portas estão abertas, das 9h às 20h, para quem quiser conferir as instalações da Universidade e entender como funcionam os projetos de iniciação científica e as áreas de atuação dos profissionais. Os estandes foram montados no campo de futebol do campus-sede, em frente ao prédio da reitoria.

A UFRPE conta com cursos nas áreas agrárias, de ciências exatas, humanas e sociais. “Passam por aqui pelo menos 3,5 mil estudantes do ensino médio. Eles terão contato com estudantes, professores e coordenadores dos respectivos cursos, e vão poder tirar qualquer dúvida a respeito da profissão que desejam escolher”, afirma a pró-reitora de ensino da instituição, Maria José de Sena.

A programação inclui, ainda, uma palestra sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), onde os vestibulandos vão poder tirar todas as dúvidas sobre a prova que é etapa única de acesso aos cursos da UFRPE e o processo seletivo. A feira também acontece nas unidades acadêmicas da instituição em Garanhuns, no Agreste, e em Serra Talhada, no Sertão do estado.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições