855 mil alunos da rede estadual comemoram Proclamação da República no Brasil

855 mil alunos da rede estadual comemoram Proclamação da República no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Para comemorar os 120 anos da proclamação da Republica no Brasil, o Senado Federal promove o II Concurso de Redação com o tema "Muito prazer, sou cidadão de uma república chamada Brasil" destinado aos estudantes das escolas públicas.

Todos os alunos dos dois últimos anos do ensino médio podem participar, para isso o Senado Federal já encaminhou kits contendo materiais de divulgação, regulamentos, folhas de redação, fichas de inscrições e envelopes para as 1.054 escolas que oferecem o ensino médio em São Paulo. Até dia 29 de setembro as escolas devem encaminhar a Secretaria de Educação a redação escolhida.

Os resultados serão divulgados no dia 13 de novembro. O vencedor irá para Brasília no dia 19 do mesmo mês para participar do Dia da Bandeira no Palácio do Congresso Nacional e apresentar sua redação. Além disso, o aluno ganha um computador e um certificado de vencedor, a escola em que estuda também recebe prêmios, quatro computadores para uso comum.

O projeto pretende estimular os alunos a refletir sobre a organização política no Brasil e debater sobre a responsabilidade de cada indivíduo no exercício da cidadania em suas múltiplas formas.

"Esta é uma iniciativa para os estudantes aprenderem de forma divertida e estimulante sobre a história do Brasil", afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições