972 candidatos concorrem a 181 vagas para professor na UFC

972 candidatos concorrem a 181 vagas para professor na UFC

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Os concursos para professor do quadro efetivo - assistente, adjunto e auxiliar - da Universidade Federal do Ceará, com 16 editais anunciados no final de novembro, tiveram um total de 972 inscritos concorrendo a 181 vagas em Fortaleza e no Interior do Estado (Sobral, Cariri e Quixadá).

Para a Capital, os oito editais lançados englobam vagas do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

Para o Interior, os oito editais se referem a vagas do programa de expansão da UFC. O calendário das provas de seleção varia de acordo com cada unidade acadêmica. Algumas já iniciaram o processo no último dia 10/12. De acordo com a Superintendência de Recursos Humanos da UFC, os resultados devem ser homologados até o dia 26 deste mês, a nomeação sairá até o dia 31 e a posse de novos professores acontece em janeiro de 2009.  

O número de inscrições surpreendeu em algumas áreas. Para o setor de estudo Gestão de Pessoas e Metodologia do Trabalho Científico, da Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado (FEAAC), houve 40 inscritos e uma única vaga. Para Psicologia Clínica Infanto-Juvenil, do Departamento de Psicologia, 24 inscritos concorrem, igualmente, a uma vaga.

Outros setores de estudo com grande concorrência na Capital foram: Logística e Planejamento e Controle de Produção, do Centro de Tecnologia, 16; Tecnologias e Metodologias Aplicadas à Educação a Distância, da Instituto UFC Virtual, 15,20; e Microbiologia, Departamento de Biologia, 14 candidatos para uma vaga.

No Interior, a maior concorrência foi para o setor de estudo Pesquisa, no Campus do Cariri, 37. Outros setores bem concorridos foram: Psicologia Social do Trabalho e das Organizações, Campus de Sobral, 18; Solos e Gestão de Unidades de Informação, ambos no Cariri, com 14; Bioquímica e Fisiologia Vegetal, 12; e Fundamentos Teóricos da Biblioteconomia e Ciência da Informação, 12. Este ano, já foram realizados 130 concursos para docentes na UFC.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições