Abertas as inscrições para "Programa de Estágio-Docente no Exterior", pela USP

Abertas as inscrições para "Programa de Estágio-Docente no Exterior", pela USP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP está recebendo candidaturas para a edição 2009 do seu Programa de Estágio-Docente no Exterior, que apoia a realização de estágios de pós-doutoramento por professores da Universidade. O objetivo é fortalecer as linhas de pesquisa de programas de pós-graduação em fase de consolidação.

Serão beneficiados 15 professores, que terão custeadas sua passagens aéreas e receberão uma bolsa-auxílio de 2 mil dólares por mês. Os candidatos devem ser orientadores credenciados em programas de pós-graduação avaliados pela Capes com conceitos 3, 4 ou 5; ter completado o doutorado há no mínimo 5 e no máximo 10 anos; nunca ter realizado estágio no exterior após conclusão do Doutorado; e trabalhar na USP há pelo menos 3 anos.

As solicitações devem ser enviadas à Pró-Reitoria de Pós-Graduação até 31 de março do ano que vem. Os nomes dos selecionados serão divulgados no dia 22 de abril. Outras informações podem ser obtidas no edital do programa.

Mais informações: (11) 3815-1141, email [email protected] .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições