Abertas inscrições para cursos técnicos em campi do IFPR

Abertas inscrições para cursos técnicos em campi do IFPR

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Curso técnico pode ser realizado juntamente com

o Ensino Médio (Foto: Mateus Mondini/G1)   O Instituto Federal do Paraná (IFPR) abriu o período de inscrição do concurso para os cursos técnicos de nível médio de 2012. Há vagas nos campi de Assis Chateaubriand, Campo Largo, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Londrina, Jacarezinho, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba e Umuarama. Os cursos são gratuitos.

As inscrições vão até 11 de novembro, custam R$ 35 e devem ser realizadas pela internet no site do IFPR . Candidatos carentes têm até o dia 4 de novembro para pedir isenção da taxa. Há reserva de vagas sociais e étnicas.

Os cursos podem ser realizados em três modalidades: integral, concomitante e subsequente. A primeira opção é oferecida para aquele que concluiu apenas o Ensino Fundamental. O curso permite, então, que o jovem termine o Ensino Médio juntamente com uma habilitação

profissional.

A modalidade concomitante é válida para aqueles que estão cursando o Ensino Médio a partir do segundo ano em outra instituição. E, por fim, a opção subsequente é oferecida a quem já tenha terminado o Ensino Médio. O tempo de formação varia de um ano e meio a dois anos, dependendo do curso.

As provas serão realizadas em 11 de dezembro e o resultado deve ser divulgado em 23 de dezembro.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições