Aberto prazo para propostas de mestrado profissional em saúde

Aberto prazo para propostas de mestrado profissional em saúde

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 3, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o edital para o recebimento de propostas de programas de Pós-Graduação em Mestrado Profissional Associado a Programas de Residência em Saúde. O prazo para apresentação de propostas é 30 de dezembro.

O edital está em consonância com o Ministério da Saúde e a coordenação geral de residências em saúde da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação. O programa dirige-se a instituições brasileiras, públicas e privadas, que já têm programas de pós-graduação stricto sensu reconhecidos pela Capes na área da saúde e pretendam ter novos mestrados profissionais.

O objetivo do programa é contribuir para a criação, o fortalecimento e a ampliação de programas de pós-graduação stricto sensu que tratem de assuntos relativos a práticas em saúde. Ampliar a produção científica sobre questões relacionadas a práticas em saúde e apoiar a ampliação de recursos humanos capacitados para atuar na área também são finalidades da iniciativa. Lançado em 22 de outubro de 2009, o edital destaca dez áreas temáticas como prioritárias, tais como saúde oral e saúde e meio ambiente.

A publicação do Diário ainda prevê um seminário para aprofundar o tema da residência e mestrado profissional para os dias 11 e 12 de novembro de 2009. A previsão é de que as propostas sejam analisadas em janeiro e fevereiro de 2010. Informações sobre o seminário podem ser obtidas na Coordenação-Geral de Residências em Saúde, da Secretaria de Educação Superior do MEC, pelos telefones (61) 2022-8002 e 8015.

As propostas deverão ser enviadas pelo sítio da Capes. A Diretoria de Avaliação da Capes oferece o telefone (61) 2022-6488 e o endereço Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. eletrônico para eventuais esclarecimento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições