Abertos concursos para professores do ICA (UFC)

Abertos concursos para professores do ICA (UFC)

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Estão abertas, até 9 de dezembro, as inscrições para concursos de professores assistente, adjunto e auxiliares do Instituto de Cultura e Arte (ICA). Cinco vagas são ofertadas.

Para professor assistente, a vaga é para o setor de estudo “Percepção, Solfejo e Didática do Ensino Musical”. Para as duas vagas de professor adjunto, os setores são “Estética” e “Estética e Linguagens Contemporâneas”. Já as duas vagas de professor auxiliar são nos setores “Representação Gráfica em Moda” e “Criação de Moda”.

Todas as cinco vagas têm o regime de trabalho de 40h semanais, com dedicação exclusiva. Para o cargo de professor assistente, podem concorrer candidatos com título de Mestre ou que comprovem, através de histórico escolar, curso de graduação ou pós-graduação stricto sensu em Música.

Já para o cargo de professor adjunto em “Estética”, os candidatos devem ter o título de Doutor ou Livre Docente em Filosofia. Para os candidatos ao setor de estudo “Estética e Linguagens Contemporâneas”, é necessário ter título de Doutor ou Livre Docente e curso de graduação ou pós-graduação stricto sensu (Mestrado ou Doutorado) em Comunicação, Cinema, Música, Filosofia ou Sociologia.

Aos interessados na vaga de professor auxiliar do setor de estudo “Representação Gráfica em Moda” é exigido diploma de graduação em Design, Arquitetura ou Moda. Já os candidatos a professor auxiliar com setor de estudo “Criação de Moda” devem ser graduados em Moda ou Design.

Enquanto as inscrições para os cargos de professor adjunto e assistente serão feitas na sede do ICA, os candidatos a professor auxiliar devem se inscrever na Coordenação do Curso de Estilismo e Moda. Em todos os casos, de 8h às 11h e de 14h às 17h. Os editais completos dos concursos estão disponíveis no endereço www.srh.ufc.br/editais.htm .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições