Abstenção do segundo dia de provas da Fuvest é de 8,33%

Abstenção do segundo dia de provas da Fuvest é de 8,33%

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A Fuvest registrou abstenção de 8,33% nesta segunda-feira (10), segundo dia de provas da segunda fase do vestibular 2011. Dos 38.151 convocados para as provas, faltaram 3.179, segundo a fundação. O exame continua nesta terça-feira (11).

Neste domingo (9), o índice de ausências foi de 7,88%. É o maior índice de faltas dos últimos 11 anos. O número é um pouco superior ao do ano passado, que foi de 7,1%. A Fuvest afirma que vai analisar o caso para verificar se o problema é próprio da fundação ou se existe a mesma tendência nas outras universidades estaduais paulistas.

No ano passado, a Fuvest afirmou que estudava trocar os dias de prova - em 2010, a segunda fase começou no dia 3 de janeiro, data muito próxima do fim do ano. A mudança foi feita e, apesar de a segunda etapa ter começado uma semana mais tarde neste ano, o índice subiu novamente.

Neste ano, a Fuvest oferece 10.752 vagas -10.652 delas na Universidade de São Paulo (USP) e 100 na Santa Casa.

Prova

Nesta segunda-feira, a prova teve 20 questões de disciplinas que constituem o núcleo comum do ensino médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês), incluindo questões interdisciplinares. Estudantes ouvidos pelo G1 consideraram as questões de exatas difíceis.

A terceira e última prova da segunda fase, nesta terça-feira, terá 12 questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões em cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões de cada. As provas de habilidades específicas começam na quarta-feira (12).

Os portões abrem às 12h30 e fecham às 13h. Nesta terça-feira, será permitido o uso de esquadros, transferidor e compasso por candidatos que tenham questões de matemática. Bips, pagers, celulares, calculadoras, computadores e assemelhados, gorros e bonés são proibidos.

O candidato deve comparecer ao local de prova com caneta esferográfica azul ou preta, lápis nº 2, borracha, régua graduada, água e alimentos. Em todas as provas, incluindo as de habilidades específicas, é obrigatório apresentar o original do documento de identidade.

A primeira lista de aprovados será divulgada em 9 de fevereiro para matrícula nos dias 14 e 15 do mesmo mês. Estão previstas mais quatro chamadas.

Mais informações podem ser obtidas no site www.fuvest.br ou pelo telefone (11) 3093.2300.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições