Abstenção no último dia da Unesp é menor que no ano passado

Abstenção no último dia da Unesp é menor que no ano passado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

7,9% dos alunos não compareceram à etapa final da segunda fase do vestibular deste ano, índice menor que os 8,9% do ano anterior A organização do vestibular da Universidade Paulista (Unesp) divulgou nesta segunda-feira, dia 20, o índice de abstenção da última etapa da segunda fase do processo seletivo 2011. Dos 29.096 candidatos inscritos, 7,9% não compareceram à prova, ou seja, 2.503 alunos. O número é menor se comparado aos 8,9% do ano passado. Na primeira fase, o índice de ausências também foi de 8,9%.

Assim como aconteceu no primeiro dia de provas da segunda fase, as cidades paulistas que registraram os maiores índices de abstenção foram Ourinhos (17,8%), Dracena e Itapeva (ambas 13,7%). Em números absolutos, a campeã foi, como de costume, São Paulo, com 579 faltas entre os 5.937 inscritos. Atrás da Capital vêm, também repetindo o primeiro dia, Bauru e Campinas com, respectivamente, 168 e 155 ausências.

Fora do Estado, os índices seguiram a tradição e foram um pouco mais altos: 19% em Curitiba, 18,9% em Brasília e 18,1% em Belo Horizonte.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições