Acampados na UFF, estudantes tentam reunião com reitor

Acampados na UFF, estudantes tentam reunião com reitor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Cerca de 300 de alunos da Universidade Federal Fluminense (UFF) seguem ocupando, na manhã desta terça-feira (6), a sede da reitoria da instituição, em Icaraí, Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Os estudantes aguardam um encontro com o reitor Roberto Salles para discutir melhorias nos campi e nos cursos. A previsão é que a reunião aconteça ainda nesta manhã.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) explicou que entre as reivindicações estão a melhoria da qualidade dos cursos, o fim de cursos de pós-graduação pagos, a admissão de novos professores e servidores, além da suspensão do projeto de construção das Vias 100 e Via Orla no campus do Gragoatá. O estudante de história Juan Ibanez alerta que, caso ocorra a construção das vias, os carros vão passar a oito metros de algumas salas de aula.

Na segunda-feira (5), um oficial de justiça foi ao local com um mandado de reintegração de posse. Mas, após negociação, os estudantes foram autorizados a permanecer no local até o fim desta manhã.

Alunos da UFF pintam rosto em protesto na

ocupação da reitoria da universidade

(Foto: Tássia Thum/G1)

  Os jovens estão acampados na reitoria em barracas e dormitórios improvisados desde quarta-feira (31). Após o sexto dia de ocupação, eles alegaram que a direção da UFF cortou o fornecimento de água e de luz na sede da reitoria, na tentativa de impedir o movimento.

O G1 tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da universidade, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso.

Atraso no pagamento

No domingo (4), a UFF publicou nota em seu site, onde afirma “que em decorrência da invasão das dependências da Reitoria, promovida por estudantes desta universidade, no dia 31/8/2011, nossas rotinas de trabalho foram prejudicadas, o que poderá acarretar atrasos na implantação de dados para a próxima folha de pagamento, correspondente ao mês de setembro de 2011”.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições