Adesão de universidades ao ProUni começa nesta quarta-feira

Adesão de universidades ao ProUni começa nesta quarta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

O prazo para as instituições de ensino superior particulares aderirem ao Programa Universidade para Todos (ProUni), do Governo federal começa nesta quarta-feira (5). O prazo vai até 21 de maio. Instituições que já participam do programa devem preencher o termo aditivo, segundo portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A adesão deve ser feita por meio do Sistema do ProUni (SisProUni). Instituições que têm mais de um local de oferta de cursos devem firmar um termo de adesão para cada um desses locais, abrangendo todos os cursos, habilitações e turnos.

As instituições precisam informar o tipo de bolsas de estudo que pretendem oferecer aos estudantes de baixa renda - integral ou parcial - em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

De acordo com a portaria, só podem ser oferecidas bolsas adicionais nos cursos presenciais que tiverem conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Tanto a adesão quanto o recadastramento fazem parte do processo seletivo do ProUni para o segundo semestre deste ano. Somente após esse processo, o Ministério da Educação (MEC) poderá registrar o número de bolsas oferecido.

Mais informações no site do ProUni .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições