Administração da FGV inscreve para vestibular 2012

Administração da FGV inscreve para vestibular 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) inscreve para o vestibular do primeiro semestre de 2012 até 17 de outubro pelo site www.fgv.br/processoseletivo.

Os interessados podem optar por Administração de Empresas ou Administração Pública. Segundo a FGV, a prova será aplicada no dia 11 de dezembro e dará mais ênfase ao conhecimento em humanas e atualidades.

Vagas e bolsas de estudo

No vestibular deste de ano, serão oferecidas 50 vagas para Administração Pública, e a FGV-EAESP dará 10 bolsas integrais não reembolsáveis (20% do total das vagas), sendo cinco delas para os primeiros colocados, e as outras cinco serão distribuídas segundo critérios socioeconômicos.

Em Administração de Empresas serão oferecidas 200 vagas, sendo 4 bolsas integrais não reembolsáveis por necessidade econômica e bolsas de mérito para os 10 primeiros colocados no vestibular.

Os outros selecionados poderão financiar as mensalidades em até 100% e a restituição destes recursos à FGV-EAESP iniciará um ano após a formatura regular.

O vestibular

As provas do processo seletivo serão divididas em dois módulos (objetivo e discursivo), com duração de quatro horas para cada uma e devem ser realizadas no mesmo dia. No período da manhã, o candidato do curso em Administração Pública realizará as provas do Módulo Objetivo, que será apresentado em um caderno com quatro provas de múltipla escolha, contendo 15 questões cada sobre matemática, línguas portuguesa e inglesa com interpretação de textos, literatura e interpretação de textos e humanas (história, geografia e atualidades).

No período da tarde, o interessado realizará as provas do Módulo Discursivo, de caráter dissertativo, dispostas em três cadernos que contemplam uma redação em língua portuguesa, questões que visam à avaliação, em nível mais profundo, o conhecimento sobre história e geografia, além de uma dissertação sobre o Brasil atual nos campos político, social, econômico e cultural. O candidato para a vaga em Administração de Empresas também realizará os exames do Módulo Objetivo, que será apresentado em um caderno com quatro provas de múltipla escolha, contendo 15 questões cada sobre matemática, línguas portuguesa e inglesa com interpretação de textos, literatura e interpretação de textos e humanas (história, geografia e atualidades). Já as provas do Módulo Discursivo estarão dispostas em dois cadernos com questões relativas à matemática aplicada, além da redação em língua portuguesa.

Outras datas importantes

Os candidatos com deficiência física ou mobilidade reduzida devem seguir as orientações do manual do candidato para a entrega de laudo até o dia 19 de outubro. Também é recomendável que os cadeirantes solicitem disponibilidade de acesso pelo email [email protected].

O resultado final do vestibular será disponibilizado no dia 13 de janeiro de 2012 pelo site do processo seletivo da instituição.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições