Administração Esportiva é tema na USP

Administração Esportiva é tema na USP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Completando quatro semanas, o curso ''Surf: Administração, Marketing e Gestão de Negócios'', realizado todas as terças-feiras, a partir das 19 horas, na USP (Universidade de São Paulo) está cativando cada vez mais os alunos. Na última terça-feira, dia 01/04, a professora Flávia Bastos abordou o tema ''Administração Esportiva'' e trouxe para o auditório da Escola de Educação Física e Esporte, assuntos relevantes.

Formada em Educação Física e mestre pela USP na Área de Crescimento e Desenvolvimento Humano, a professora ressaltou a importância do planejamento. "O que tentei sintetizar para eles, foi a mensagem do profissionalismo. Precisamos ter, cada vez mais, uma postura de seriedade nos empreendimentos. Não dá mais para empreender somente por necessidade, mas sim, com objetivo e foco. Assim teremos grandes resultados".

Praticante de esportes de aventura, Tânia Brotto, de 29 anos, vê na modalidade, a oportunidade de negócios e quer se preparar para isto. "O curso caiu como uma luva. Como no assunto empreendedorismo não domino bem, então vim buscar conhecimento, principalmente por abordar o surf em todos os temas", disse.

Professora de Educação Física, Tânia dá aulas de surf na praia de Bertioga e é personal trainer, em Arujá, onde mora. Pratica esportes de aventura, surf, biathlon, escalada, natação e futsal. Sua expectativa, além do conhecimento, é ampliar sua rede de relacionamento. "O esporte de aventura está crescendo muito e aqui espero saber como está essa evolução no Brasil e no mundo, além de manter contato com várias pessoas do ramo" afirmou.

Na próxima terça-feira, dia 08 de abril, o assunto será: ''Administração do Surf''. O palestrante convidado é o renomado empresário Alfio Lagnado - fundador da marca Hang Loose e proprietário da Surf Co . O curso tem no total, a carga horária de 42 horas, com duração de 14 semanas. Mais informações no site www.ibrasurf.com.br  ou pelo telefone (11) 3091-3182.

O curso ''Surf: Administração, Marketing e Gestão de Negócios'' é uma realização do Ibrasurf (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Surf) e USP (Universidade de São Paulo). Apoio: Star Point, William Woo, Fama Assessoria e Yamaai.

Programação:

08/4 - Administração do Surf - Alfio Lagnado

15/4 - Economia e Plano de Negócios - Prof. José Carlos Brunoro

22/4 - Marketing Esportivo - Prof. Michel Mattar (USP)

29/4 - Marketing no Surf - Ronald Fincato Lumbra

06/5 - Patrocínio e Ativação de Marcas - Claudio Martins de Andrade

13/5 - Turismo Esportivo e Organização de Eventos - Prof. Mauricio Ferro (Univali)

20/5 - Escolas de Surf - Alexandre Zeni

27/5 - Legislação e Direito Esportivo - Prof. Luiz Felipe Santoro

03/6 - Mídia, Arte e Cultura Surf - Romeu Andreatta

10/6 - Ética, Responsabilidade Social e Ambiental - Prof. Flávia Bastos e convidados

Serviço:

Curso: Surf - Administração, Marketing e Gestão de Negócios

Carga Horária: 42 horas

Datas (todas às terças-feiras)

Início: 11 de março

Término: 10 de junho

Horário: das 19 às 22 horas

Local: Auditório da Escola de Educação Física e Esporte, na USP

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições