MENU

Adolescente é espancada na porta de escola em João Pessoa

Adolescente é espancada na porta de escola em João Pessoa

Atualizado: Segunda-feira, 30 Maio de 2011 as 1:11

Uma adolescente de 16 anos foi espancada na porta da escola da qual era aluna do 8° ano no turno da noite numa escola pública municipal de João Pessoa. Os agressores seriam três rapazes que conheciam a vítima e faziam parte de uma gangue do bairro onde a escola está localizada. O fato ocorreu na quarta-feira (25) à noite, quando a adolescente caminhava pelas ruas e foi abordada pelo trio. Ela correu e procurou refúgio na escola, mas antes de entrar, foi alcançada e agredida com socos e pontapés.

De acordo com a Polícia Militar, o motivo da violência foi o fato da aluna ter repassado informações dos agressores a outra gangue. A adolescente só não apanhou mais porque teve ajuda de colegas para entrar na Escola Municipal Afonso Pereira da Silva. Quando a polícia chegou ao local, os rapazes já tinham ido embora. Temendo a ameaça de morte feita pelos agressores, a adolescente foi com a família para outra cidade.

Depois do ocorrido, a Secretaria de Educação prometeu reforçar a segurança nas escolas. Atualmente, apenas duas viaturas são responsáveis pela patrulha em 120 estabelecimentos de educação do município de João Pessoa. Outros casos de violência foram registrados em escolas municipais da capital paraibana, a exemplo de ameaças a professores e agressão entre alunos. Também já houve denúncias de venda de drogas nos portões e até dentro das escolas.

veja também