Ainda há vagas para oficinas de férias do Museu Paulista

Ainda há vagas para oficinas de férias do Museu Paulista

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Ainda existem vagas para algumas das oficinas de férias oferecidas este mês pelo Museu Paulista (MP) da USP, mais conhecido como Museu do Ipiranga. As atividades têm o objetivo de apresentar o acervo da instituição para pessoas de todas as idades.

As que possuem vagas remanescentes são as seguintes:

Contação de história com imagens

Quando: 22 de janeiro, das 10 às 11h30

Público alvo: crianças de 5 a 12 anos

A atividade procura guiar a atenção e a sensibilidade das crianças para os objetos expostos no museu, que criam hipóteses e fazem observações sobre o acervo, além de criarem outras histórias.

O jogo da encomenda

Quando: 16 e 23 de janeiro, das 10 às 11h30

Público alvo: crianças de 5 a 12 anos

Essa oficina estimula a descoberta das telas expostas no museu e o entendimento de como e porque elas foram produzidas, formando um olhar crítico.  

Hábitos e o Cotidiano

Quando: 20 de janeiro, das 15 às 16h30

Público alvo: terceira idade

Informa sobre alguns dos hábitos cotidianos da cidade de São Paulo na virada do século XIX para o século XX de uma maneira lúdica e interativa, investigando a linguagem cênica.

Um olhar sobre a pintura histórica

Quando: 22 de janeiro, das 15 às 16h30

Público alvo:  terceira idade

Oferece ao participante uma maior compreensão sobre a função da imagem na história, estimulando um olhar crítico sobre o acervo e despertando a atenção dos participantes para a pintura histórica.

Todas as oficinas possuem 20 vagas. As inscrições devem ser feitas pelo pelos telefones (11) 2065-8053 ou pelo email [email protected] . Deve-se informar a oficina de interesse, o nome completo e a idade do participante.

O Museu Paulista funciona de terça a domingo, das 9 às 16h45, e fica no Parque da Independência, sem número, Ipiranga, São Paulo. A entrada custa R$ 4,00, exceto no primeiro e no terceiro domingos de cada mês, quando é gratuita. Crianças até 5 anos e adultos com mais de 60 não pagam.

Mais informações: (11) 2065-8053, site http://www.mp.usp.br/ .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições