Aloizio Mercadante, afirmou que apresentará nesta quinta as novas regras do Enem

Regras para o Enem 2012 serão apresentadas quinta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou nesta quarta-feira (23) que apresentará nesta quinta (24) as novas regras do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. De acordo com o ministro, o edital com as novas regras será publicado no "Diário Oficial da União" de sexta-feira (25).


"Não adianta perguntar mais nada que eu não vou responder", disse Mercadante a jornalistas durante coletiva de imprensa no Ministério da Educação que tratou sobre a greve de professores em universidades federais.
O exame de 2012 será realizado nos dias 3 e 4 de novembro. O edital deve prever a data de abertura das inscrições para as provas e valor de taxa de inscrição.

O Enem é utilizado por muitas universidades públicas para o acesso ao ensino superior.


O Ministério da Educação decidiu após uma polêmica judicial, em janeiro deste ano,cancelar a primeira edição do Enem de 2012, prevista para abril. Uma portaria de 18 de maio de 2011 havia anunciado que, a partir de 2012, o Enem seria realizado duas vezes por ano. A mesma portaria havia fixado a data da primeira edição do exame para os dias 28 e 29 de abril.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições