Aluna hostilizada falta à aula e colegas usam nariz de palhaço em protesto

Aluna hostilizada falta à aula e colegas usam nariz de palhaço em protesto

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

A Uniban parou novamente na noite desta terça-feira, 3. Desta vez, para acompanhar a volta às aulas da estudante de turismo Geysi Arruda, hostilizada após ir à faculdade de vestido curto há cerca de duas semanas. Mas ela não apareceu.

Em 22 de outubro, Geysi provocou alvoroço ao aparecer na faculdade com um vestido rosa curto. Ela acabou sendo hostilizada por colegas no campus do ABC e teve de ser escoltada pela Polícia Militar até sua casa, em Diadema. O incidente foi gravado e colocado na internet. Desde então, a estudante tem evitado ir à universidade e ao trabalho.

Nesta terça-feira, curiosos se aglomeraram na porta do campus, em São Bernardo do Campo, no ABC, e estudantes acabaram aproveitando para fazer um protesto. Com narizes de palhaços, reclamaram que a faculdade e, principalmente, o curso de turismo ficaram "mal vistos".

Reginaldo Silva do Nascimento, de 28 anos, aluno do 3º ano de turismo, foi um dos organizadores da manifestação. "Eu quero limpar o nome da universidade em que estudo. Eu não fiquei três anos sentado para conseguir meu diploma e ver ele manchado por causa de uma palhaçada." Ele disse que não sabe quem errou, se foi a aluna por ir vestida com um minivestido ou os colegas que a xingaram.

Já Cláudia Rodrigues, de 27 anos, aluna de marketing, disse que a culpa foi, sim, da garota. "Ela provocou. Se ela apenas sentasse na cadeira, isso não ia acontecer. Por que justamente nesse dia ela subiu pela rampa?", questionou.

Apesar do tumulto, Antônio Chiari, diretor de segurança da Uniban, disse que o contingente de apoio não foi reforçado. Segundo ele, durante todo o dia, cerca de 50 homens fazem o trabalho de segurança no campus.

Sindicância

O assessor jurídico da reitoria da Uniban, Décio Lencioni Machado, disse que nenhum aluno foi identificado ainda na sindicância aberta para apurar o episódio. "Estamos usando as imagens e colhendo depoimentos de alunos, professores e funcionários. Se tiver sido cometida alguma falta grave, poderão ser aplicadas penalidades que vão desde advertência até o desligamento da faculdade."

Segundo o advogado, uma comissão foi nomeada e irá avaliar a conduta dos estudantes: "É preciso que não se cause nenhuma injustiça."

Machado disse que Geysi ainda não compareceu para falar com a universidade, mas seus advogados confirmaram que ela o fará. Apenas a mãe da jovem fez uma reunião com representantes da reitoria na sexta-feira.

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições