Aluno de Processo Intensivo de Ciclo ganha concurso de redação

Aluno de Processo Intensivo de Ciclo ganha concurso de redação

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

O estudante Gabriel Alves, 11, que no ano passado foi aluno do Processo Intensivo de Ciclo (Pic), da Secretaria de Estado da Educação, é um dos vencedores do concurso de redação sobre desarmamento infantil, promovido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.

A campanha premiou os melhores textos como incentivo a crianças e adolescentes se desfazerem de armas de brinquedo.

Aluno da 4ª série da Escola Estadual Rosa Pavone Pimont, Gabriel se destaca como segundo colocado na disputa que reuniu cerca de três mil participantes - todos desenvolveram redações sobre o mesmo tema.

"É gratificante saber que um aluno que apresentava dificuldades de leitura e escrita conseguiu se superar, aprender e até ganhar um concurso que envolve justamente a escrita. Esse progresso é resultado da aplicação prática e cuidadosa do Pic", afirma Elane Maria de Freitas Santos.

O Pic é um programa de aceleração de conteúdos para alunos com dificuldades de aprendizagem, de leitura e escrita. Os estudantes são agrupados em classes diferenciadas, com materiais didáticos específicos e professores treinados e focados em suprir as necessidades de cada um.

Arma, nem de brinquedo

Cerca de 1.500 armas de brinquedos foram arrecadas nas 37 escolas estaduais da Diretoria de Ensino Sul 2 durante a campanha de desarmamento infantil. Participaram da iniciativa alunos de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental dos bairros Capão Redondo, Jardim Ângela e Jardim São Luiz, regiões da periferia da cidade de São Paulo, com alto índice de violência.

Em troca das armas entregues à campanha, os alunos receberam gibis da Turma da Mônica para incentivo à leitura.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições