Aluno não vai de pagar mais duas mensalidades em caso de transferência

Aluno não vai de pagar mais duas mensalidades em caso de transferência

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

 Os senadores da comissão de Educação, Cultura e Esporte aprovaram na terça-feira (20) o projeto de lei 123/09 do ex-senador Expedito Junior, que determina que o aluno que solicitar transferência para outro estabelecimento de ensino deverá pagar apenas a mensalidade vencida até o dia em que foi pedida e formalizada a transferência. De acordo com a Agência Senado, o texto original já havia passado pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), mas beneficiava apenas os alunos que solicitassem transferência para outra instituição de Ensino Superior privada. Por isso, a CCJ retirou a palavra “superior” da proposta para abranger também alunos de educação infantil e dos Ensinos Fundamental e Médio.

O objetivo do projeto é proibir o duplo pagamento de mensalidade, a qualquer título, no caso de transferência do aluno de um estabelecimento de ensino particular para outro.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições